BPT! apresenta Cervelet

  A série "BPT! apresenta...", onde apresentamos à vocês bandas com potencial e que merecem atenção, está de volta, e viemos mostrar o pop rock dos nossos amigos da banda Cervelet!

  Formada pela união dos compositores Iuri Nogueira (violão / guitarra / voz), Guto Cornaccioni (violão / baixo / voz), Tiko Previato (violão / guitarra / contrabaixo / voz) e Vitor Marini (violão / guitarra / voz), a Cervelet foi fundada em julho deste ano, em Jaboticabal, São Paulo.
  A reunião dos músicos aconteceu sem compromisso, apenas para apresentar as idéias musicais de cada um. Foi quando fizeram "Maio", composição de Tiko, e a lançaram despretensiosamente na Internet.
  O grupo encontrou então sua fórmula de trabalho, e vem, desde agosto, lançando uma música nova a cada 15 dias, todas com nomes de mês, como se fosse um mês na vida de uma pessoa.
  Essa decisão impulsionou a Cervelet a gravar 12 músicas, o que resultará em seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem título definido e que deve ser lançado entre janeiro e fevereiro de 2014.
  As faixas são gravadas no 'home studio' de Guto, que pilota as gravações com poucos equipamento. Iuri fica responsável pela mixagem e finalização da música, sempre colocando um ou outro instrumento que sinta caber na  canção para que ela cresça.
  Bandas como Dave Matthews Band, Pink Floyd, Los Hermanos, City and Colour, entre uma porrada de outras, são as influências deste grupo, que mistura  com maestria cerveja, música, poesia e liberdade.
  Ouça abaixo as canções já disponibilizadas pelo quarteto.



  Os singles se encontram disponíveis para download gratuito através do Soundcloud da banda.

  Acompanhe a banda:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário