Alceu Valença lançará novo álbum em fevereiro

  Após um recesso de seis anos, o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença se prepara para lançar no próximo mês um novo álbum, intitulado "Amigo da Arte".
  O trabalho reúne frevos, maracatus, caboclinhos e cirandas, principais gêneros do carnaval de Pernambuco, e conta com produção de Paulo Rafael e a masterização de Ricardo Garcia, do Magic Master.
  Dentre as 13 faixas que compõem o registro estão algumas regravações, como "Nas Asas de um Passarinho" e "Amigo da Arte", outras faixas que nunca estiveram em discos "oficiais", como "Ciranda da Aliança" e "Frevo da Lua", e duas parcerias com Carlos Fernando, a quem dedica o álbum, "Sou Eu o Teu Amor" e "O Homem da Meia-Noite". Ainda estão no CD "Voltei Recife", de Luiz Bandeira, e o dueto de Alceu Valença com a cantora portuguesa Carminho na música "Frevo Nº 1", de Antonio Maria.
  Segundo Alceu, o álbum é um roteiro pelo carnaval pernambucano:
"Começa com 'Olinda', apresentando a cidade antes dos dias de folia, onde reina a paz dos mosteiros da Índia. E termina em 'Sonhos de Valsa', ambientada numa quarta-feira de cinzas. Fala da saudade do carnaval que passou, da saudade lusitana, do banzo afro, mas também do sonho, que é o éter do carnaval."
  O lançamento acontece pela Deck e a partir do dia 04 de fevereiro o disco estará disponível nos maiores sites de venda digital, já sua versão física em CD será lançado no final do mesmo mês.
  Confira abaixo a capa de "Amigo da Arte", que traz uma ilustração da artista Marisa Lacerda, originalmente feita para o convite de casamento de Alceu e Yanê Montenegro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário