Metallica divulga faixa em tributo a Ronnie James Dio

  A banda norte-americana Metallica divulgou nesta segunda-feira, 24 de março, sua contribuição para o álbum em tributo ao vocalista Ronnie James Dio (Dio/Black Sabbath/Heaven & Hell), falecido em 2010.
  Intitulada "Ronnie Rising", a faixa é uma medley de quase 10 minutos de duração, com músicas extraídas da época em que Dio fazia parte da banda Rainbow: "A Light In The Black", "Tarot Woman", "Stargazer" e "Kill The King".
  Sobre a influência do músico para o Metallica e a escolha das canções, o baterista Lars Ultich contou à Rolling Stone:
"A música do Ronnie, e o que ele foi, fez parte da minha vida. Sua música está no DNA do Metallica, o mais pesado, o mais ousado, o hard rock baseado em blues dos anos setenta. Foi bem fácil surgir com isso, porque foi algo que todos nós ouvimos. Eu não lembro de ter feito uma reunião com a banda ou qualquer coisa do tipo para decidir o que tocar. Alguém começou a tocar 'Stargazer' – que é algo que está em nosso arsenal para jam – e, em seguida, outras desse período surgiram, 'Tarot Woman', 'Kill The King' e 'A Light in the Black'."
  O álbum recebe o título "Ronnie James Dio: This Is Your Life" e será lançado no dia 01 de abril, via Rhino, trazendo nomes como Anthrax, Scorpions, Tenacious D, Motörhead e Killswitch Engage.
  Ouça "Ronnie Rising" no player abaixo.


  Leia também:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário