Cartão de crédito de Kurt Cobain, cheque de Jim Morrison e habilitação de Frank Sinatra vão a leilão


  O site de leilões Paddle8 deu início ao especial "Lendário: Memorabilia de Deuses do Rock e Pop Stars", que reúne itens raros de grandes nomes da música, como Kurt Cobain (Nirvana), Frank Sinatra, U2, Jim Morrison (The Doors), Beatles, entre outros.
  Entre os destaques do leilão, está um cartão de crédito que pertenceu à Cobain, bem como o plástico donde ele estava guardado. Em seu verso, o cartão traz a assinatura do vocalista e aparentemente um número de telefone escrito pelo músico. O cartão expirou em fevereiro de 1995, menos de um ano depois da morte do cantor. Estima-se que o pedaço de plástico atinja pelo menos o valor de 7 mil dólares, cerca de 20 mil reais.
  Outro item interessante no leilão é um set list dos irlandeses do U2 escrita à mão, quando a banda estava em turnê de divulgação do álbum "War". O concerto, que continha canções como "New Year's Day", "I Will Follow" e "Sunday Bloody Sunday", ocorreu em fevereiro de 1983, em Aberdeen, Escócia. O item inclui também um ticket do show. É esperado que o set list com o ingresso atinja entre 4 mil e 6 mil dólares, em torno de 14 mil reais.
  Um cheque datado de 26 de julho de 1968, no valor de 200 dólares e destinado à Jim Morrison, aprovado com a sua assinatura rara no verso, também está no leilão. Com valor estimado entre 3 mil e 4 mil dólares, aproximadamente 10 mil reais. Outros itens do leilão incluem fotografias raras dos Doors, Bruce Springsteen, Jimi Hendrix, The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Beatles e Sinatra. Paddle8 também reuniu uma série de fotos e outros artigos assinados pelos Beatles, incluindo uma cópia em vinil do álbum "Revolver", assinado pelo ilustrador da capa e baixista Klaus Voormann (Plastic Ono Band/Manfred Mann).  
  O item que recebeu o maior lance, até o momento, foi a carteira de motorista de Frank Sinatra, datada de 1944, com validade para o próximo ano. O cartão traz a assinatura do cantor, na época com 28 anos, assim como seu endereço em Hasbrouck Heights, Nova Jersey. Na época, o cantor tinha recentemente assinado contrato com a Columbia Records. O Paddle8 espera que a licença atinja entre 8 mil e 10 mil dólares, mais de 22 mil reais.
  Acesse aqui para conferir todos os itens disponíveis no especial. O leilão termina no dia 26 de fevereiro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário