Conheça #8: O blues cru e sujo do Lara & Jackpot Blues


  O músico gaúcho Bruno Lara, guitarrista da banda de blues Delta Jam, deu início a um novo projeto em 2015, o power trio Lara & Jackpot Blues, que conta com Guilherme Basso (bateria) e Bruno Guimarães (baixo). Com referências de nomes como Rory Gallagher e Jimi Hendrix, o grupo busca criar uma sonoridade poderosa, e traz uma pegada mais agressiva às guitarras de Lara, que atua no meio blues há 9 anos.
  O singles de estreia do projeto é a música "Strange World", lançada no mês passado. A faixa apresenta explicitamente a proposta da banda: altas doses de guitarra e um vocal singular, que recriam as overdoses de improvisos dos anos 70 com arranjos vocais atuais. A canção conta com produção, gravação e mixagem de Boll3t, e foi masterizada no famoso Abbey Road, em Londres, onde recebeu elogios do engenheiro de masterização do estúdio, Alex Wharton, que já trabalhou com bandas como RadioheadColdplay e Beatles. "É assim que se toca guitarra!", afirmou o engenheiro.
  A vasta bagagem musical dos três integrantes influi diretamente na criação das músicas que, além do blues, abrangem desde rock n' roll, jazz e funk. O que se pode esperar deste recente projeto são altos níveis de guitarra e canções tocadas com todo sentimento de um jovem guitarrista influenciado por Muddy Waters, Stevie Ray Vaughan, Hendrix, Gallagher, Bonamassa entre outros. Então, fiquem de olhos bem abertos pro Lara & Jackpot Blues.
  Ouça abaixo o single "Strange World".


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário