Com mais de 100 shows, São Paulo e Rio de Janeiro terão Dia da Música


  Já são mais de 700 cidades que recebem anualmente o Dia da Música, evento inspirado no festival francês Fête de la Musique, e neste ano São Paulo e Rio de Janeiro irão se juntar a elas.
  Os shows acontecerão nos dias 20 e 21 de junho, e, além de artistas convidados, contará também com bandas e artistas autorais selecionados pela curadoria da festa. A organização chamou profissionais envolvidos com a produção e promoção da cena independente e autoral para a seleção.
  Sobre a iniciativa, Gustavo Steinberg, diretor da Bits Filmes e idealizador do Dia da Música, comentou:
Esta é uma chance única para aqueles que têm vontade de mostrar os trabalhos autorais, mas não têm onde e nem como. Nosso intuito é o de fomentar a produção autoral da música no Brasil."
  Em São Paulo, os curadores confirmados até agora são: Ângela Novaes (Brava), Dago Donato (Neu Club/Avalanche Tropical), Pamela Leme (Agência Alavanca), Mancha Leonel (Casa do Mancha), Rodrigo Lariú (Midsummer Madnesse/Play TV) e o MC Kamau. No Rio, o Circo Voador, a jornalista Lorena Calabria, os produtores Thiago Vedova e Márcio Bulk.
  Músicos e bandas interessados em se apresentar no festival terão até o dia 20 de abril para se inscrever através do site diadamusica.com.br. Os artistas podem ser selecionados de três diferentes formas: pelos locais conveniados ao circuito off (para se apresentar no dia 20 de junho e concorrer a prêmios por voto popular); pelos curadores ou pelo público, que escolherá as atrações de um palco em cada cidade no dia 21 de junho.
  Os espaços que queiram promover shows em parceria com o Dia da Música podem se inscrever até o dia 05 de maio. Não há nenhuma limitação do tipo de local que pode participar: bares, casas noturnas, escolas, centros de cultura, bibliotecas. Além de um catálogo com centenas de artistas de diversos gêneros, o Dia da Música oferece divulgação na programação oficial do evento e prêmios em dinheiro para os locais que fizerem a melhor programação musical de acordo com votação do público.

Fonte: Vírgula
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário