Will Butler (Arcade Fire) faz música sobre falta de água em São Paulo


  O músico multi-instrumentista norte-americano Will Butler, membro da banda indie Arcade Fire, deu início a um projeto intitulado Guardian Music, onde tem feito uma série de canções inspiradas em manchetes do jornal britânico The Guardian.
  Até o momento, o artista já divulgou 3 faixas, a mais recente delas é "You Must Be Kidding Me", que fala sobre a crise hídrica enfrentada pela cidade brasileira de São Paulo. Em conversa com o jornal que vem inspirando as canções, Butler comentou sobre sua relação com a capital:
Na última turnê do Arcade Fire eu passei alguns dias em São Paulo. Foi a primeira vez que consegui passar mais tempo na cidade e eu a amei. Músicos amigos de amigos nos mostraram os lugares. Há muita energia e, como na maioria das cidades que amo, uma mistura de culturas impressionante. Foi cansativo, de uma boa maneira. Mal posso esperar para voltar."
  E continuou:
A primeira vez que fui a São Paulo, eu estava com jet lag e era inexperiente em viagens. Foi na turnê de 'Funeral'. Acho que passamos um dia e meio na cidade, a maior parte dentro do hotel que ficava atrás de arame farpado e guardas armados. Foi uma cena esquisita e intensa, aquele hotel. Aposto que esse hotel vai dar um jeito de conseguir água, não importa quanto o nível baixe."
  Ouça abaixo a inédita "You Must Be Kidding Me".


  Paralelamente ao projeto, Will Butler vem preparando o lançamento de seu primeiro álbum solo, intitulado "Policy", que tem lançamento marcado para o dia 10 de março, via Merge Records, e se encontra em pré-venda no iTunes. As músicas do Guardian Music não farão parte do disco.
  Saiba mais sobre "Policy" clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário