Conheça #13: "Produto da Modernidade", mais recente album da Subtropicais


  Formada em 2000, em Porto Alegre, a banda Subtropicais, integrada por Alexandre Marques (guitarra/violão/voz), João Ortácio (guitarra/voz), Leonardo Brawl (baixo), Marcelo Brack (percussão) e Diego Berquó (bateria), vem fazendo um rock subtropical para todos os climas e estações.
  O som do grupo é uma fusão de linguagens da música contemporânea com ritmos regionais, sob uma base de rock – na medida certa da experimentação. Uma banda batizada sob o frenético toque de tambores, cheia de grooves e insinuações rítmicas, mas também capaz de viajar por climas psicodélicos, distorcidos ou suaves.
  Em 2013, a Subtropicais lançou pela Pisces Records seu segundo álbum de estúdio, "Produto da Modernidade". Com 14 faixas autorais em sua tracklist, o trabalho conta com produção de Mauro Pogorelsky (Slap Mesmo) e traz participação de músicos gaúchos como Fernando do Ó (percussão), Mateus Mapa (flauta), Leonardo Boff (piano e teclados), Yanto Laitano (piano elétrico), Alexandre Kumpinski (vocal), Lucas Ricordi (órgão) e Lucio Vassarath (sitar), entre outros. As gravações foram realizadas entre 2011-2012.
  O disco apresenta uma ampla gama de referências que vão do hard rock ao samba-jazz, propondo um quebra-cabeça que extrapola o universo do rock gaúcho. As composições são de autoria de Alexandre Marques. O projeto gráfico do álbum é assinado por Marco Boni e as fotos são de Daniel Zart de Los Santos. A finalização do CD foi feita através de um financiamento coletivo que arrecadou mais de 10 mil reais e contou com cerca de 190 apoiadores.
  As faixas de "Produto da Modernidade" se encontram disponíveis para audição e download gratuito através do Soundcloud da banda. O álbum completo pode ser baixado clicando aqui, e abaixo você confere ele na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Negus
Administrador
25/03/2015 14:05 ×

Longa vida aos Subs!

Negus
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário