Conheça #12: "UNO", álbum de estreia de El Toco


  Foi em São Bernardo do Campo, em São Paulo, que nasceu Daniel Toco, músico por traz do projeto de RPB El Toco. Espera, RPB?! Sim, RPB, Rock Popular Brasileiro, acrônimo utilizado pelo artista para definir o seu som, uma mistura entre a ousadia rock 'n' roll e a suavidade da MPB.
  Como vocês devem ter percebido na foto acima, Daniel não tem o braço direito, e é dai que vem o codinome 'Toco', alcunha dos tempos de escola que o músico agregou com muito orgulho, trazendo inclusive para seu nome artístico.
  A fim de iniciar uma nova vida, Toco mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a lidar com uma série de novos conceitos filosóficos, religiosos e humanos, e, depois de muitas referências musicais e conceituais, o músico lançou seu primeiro álbum, intitulado "UNO", no qual o artista traz todo o processo que acredita ser inerente à evolução do ser humano: a mistura de conceitos.
  O cantor acredita na mistura de tribos, sons e estilos que refletem uma pluralidade musical, assim como as letras que refletem sua busca pelo equilíbrio da espiritualidade com o mundo físico. Muitas vezes, também representam coisas que Daniel pretende descobrir ao longo de sua vida, e ele é quem explica:
Sinto que minhas composições estão à frente do meu próprio tempo. Ainda busco viver algumas delas e o fato de cantá-las me ajuda a relembrar o que busco de fato."
  Com o total de 10 faixas em sua tracklist, o disco foi gravado, mixado e masterizado no WP Studio Musical, em Severinia, São Paulo, sob direção de Walter Primo Demiti, e se encontra à venda no iTunes e disponível para audição no Rdio, Spotify e Deezer, além de poder ser baixado gratuitamente no site oficial de Toco.
  "Eu sou livre", cantarola El Toco na faixa de abertura do registro, desprendendo todos os rótulos que o ouvinte tente colocar a cada faixa, já que o trabalho veio para representar a unidade essencial de tudo e de todos.
  Ouça abaixo "UNO" na íntegra.


  Em suas apresentações ao vivo, El Toco vem companhado da banda formada por Alexandre Dias, na bateria; Thiado Assis, no baixo; e Bruno Keleta, na guitarra. Seu próximo show acontece no dia 28 de março, na Sinuca da Bambina, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. O evento contará ainda com shows das bandas Café Frio e OneBigo.
  Assista ao webclip de "Pão de Queijo", sétima faixa de "UNO".

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário