Antonio Novaes prepara lançamento de seu primeiro EP solo

Foto por Sara de Santis.
  O músico, compositor e "viajante crônico" paraense Antonio Novaes (ex-A Euterpia) vem preparando o lançamento de seu EP solo de estreia, intitulado "Gito", que será lançado em breve, e já divulgou dois singles do trabalho: "Do Tamanho do Mundo" e "Cumbieira".
  As músicas presentes no registro captam a essência do DNA "latino-caboclo-caribenho" do inquieto artista, que adora misturar referências vindas de suas andanças pelo mundo. Como músico e letrista, Antonio buscou desde sempre fundir elementos sonoros e poéticos – que, a princípio, podem soar contrastantes, mas acabam fazendo muito sentido para alguém criado num lugar onde a cidade alcança a floresta e a vida selvagem faz fronteira com a urbanização desmedida.
  Natural de Belém, o músico foi para São Paulo, onde iniciou sua carreira solo, e migrou do violão para o piano e teclados, e acrescentou timbres eletrônicos ao seu trabalho. Algum tempo depois, mudou-se para Milão, onde viveu por dois anos, o que lhe trouxe uma definitiva influência da música tradicional italiana. De volta a São Paulo, Antonio Novaes revela ao público o resultado de suas andanças, poesia e trajetória – com alma brasileira, certamente, mas, sobretudo, como homem do mundo.
  Ouça abaixo os singles "Do Tamanho do Mundo" e "Cumbieira".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário