Ouça "Para Sempre Em Mim", single de estreia de Artur Cardoso ~ Exclusivo BPT!


  Natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, o guitarrista e compositor fluminense Artur Cardoso vem se relacionando com a música há 12 anos, e escolheu esta terça-feira, 07 de abril, para o lançamento do primeiro single de sua carreira instrumental, e o Bota Pra Tocar! tem o enorme prazer de fazer as honras com exclusividade.
  Intitulada "Para Sempre Em Mim", a música escolhida para apresentar o talento do músico ao público estará presente em seu EP de estreia, "Prefácio", que tem seu lançamento oficial agendado para o dia 21 desse mês, contando com outras 5 faixas em sua tracklist. O single se encontra disponível para audição no YouTube e Soundcloud, onde também é possível fazer o download gratuito da faixa.
  Sobre o processo de produção do trabalho, o artista comentou:
Esse EP é um projeto antigo, trabalho nele desde 2010, muita coisa foi feita e depois desfeita, algumas músicas que estarão no lançamento passaram por várias versões antes de se tornarem o que são hoje, e parte da demora se dá também porque é um projeto todo meu, tirando a parte visual, o resto foi todo feito por mim.
  Ao dizer "todo", Artur não brinca. Além das composições, o músico também ficou responsável pelos arranjos, baterias, baixos, guitarras, violões, master e mixagem; já o projeto visual por traz do trabalho é assinado pelo designer gráfico mineiro Bruce Silva. Sim, este que vos fala.
  O ano de 2015 contará ainda com outro lançamento do guitarrista. Ele já vem trabalhando em seu álbum de estreia, ainda sem título revelado, mas aguardado para o próximo semestre:
'Prefácio', como o nome já diz, é uma espécie de resumo, resumo de um álbum que estou preparando já para o segundo semestre desse ano, e, para esse primeiro semestre, estou amadurecendo um projeto meu antigo, que envolve tocar música instrumental em igrejas, vendo lugares e uma banda pra me acompanhar. No EP, tem uma versão minha de dois clássicos cristãos, "Agnus Dei" e "Hallelujah", então acho que já tenho a desculpa perfeita [risos]."
  Artur ainda contou ao Bota Pra Tocar! sobre as inspirações para suas composições:
Eu me inspiro principalmente na forma como estou me sentindo. Certos sentimentos e emoções ou estados de espírito são minhas principais formas de inspiração, mas já teve casos onde algumas músicas que escuto me inspirarem, histórias minhas ou dos outros, e por aí vai..."
    Chega de conversa, e vamos finalmente ouvir o single "Para Sempre Em Mim".


  Confira abaixo a tracklist e capa de "Prefácio".

1- Intro (Prefácio)
2- I.N.R.I
3- Fim De Tarde
4- Dia Do Juízo Final
5- Para Sempre Em Mim
6- Agnus Dei/Hallelujah

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário