Conheça #23: "Feel The Mantra", EP de estreia da Deb and The Mentals


  Formada no início do ano, em São Paulo, por Deborah Babilônia (vocais), Giuliano Di Martino (bateria), Guilherme Hipólitho (guitarra) e Stanislaw Tchaick (baixo), a banda Deb and The Mentals vem apresentando um rock sujo e totalmente sem frescura puxado para o grunge.
  Os integrantes são nomes já conhecidos da cena independente paulistana e nacional, e carregam em seus históricos bandas como Debbie and The Rocketeers, End Hits, P.U.S, Veronica Kills e Water Rats. O grupo apresenta uma sonoridade diferentes em relação a seus trabalhos anteriores, com claras influências noventistas, e ainda "uma vontade insana de não querer parar de tocar".
  O EP de estreia do quarteto, "Feel The Mantra", foi lançado em abril deste ano, e marca a primeira produção assinada por Alexandre Capilé (Sugar Kane/Water Rats). O trabalho foi gravado no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho (Forgotten Boys/Vespas Mandarinas), irmão do guitarrista Guilherme, e apresenta um rock direto, sem frescura, sujo e que já vem ao mundo chutando e gritando alto.
  Com 4 faixas em sua tracklist, influencias por bandas que vão desde Nirvana, passando por Sleater-Kinney, Germs e até mesmo Smashing Pumpkins, as músicas inevitavelmente remetem à sonoridade das épicas girl bands como Runaways e Hole - culpa do vocal visceral de Deborah. No entanto, indo muito além do "mais-do-mesmo", o quarteto não se acomoda na diversidade de influências e imprime sua própria marca em cada uma das canções.
  O disco se encontra disponível para audição e download no BandCamp da Deb and The Mentals, e é enérgico em sua entrega, oferecendo uma variedade de riffs de guitarra muito precisos e complexos, com diferentes velocidades de ritmo e mudança de faixa para faixa.
  Ouça abaixo "Feel The Mantra" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário