Conheça #21: "Tremor", mais novo álbum de Guilherme Eddino


  Híbrido e elástico, o músico multi-instrumentista e compositor paulista Guilherme Eddino vem influenciado pelo rock alternativo dos anos 80 e 90, e sempre se permitiu explorar técnicas e estilos diversos e se reinventar sem limitações.
  Recentemente, o artista lançou seu mais recente álbum, "Tremo". Com 10 faixas em sua tracklist, o trabalho foi gravado por Henrique Polak e Paulo Amarante, no Estúdio Armazém, em São Paulo. A masterização ficou por conta de Samuel Bordon, no Estúdio Abacateiro, também na capital paulista. A produção e mixagem são assinadas pelo próprio Eddino, que comenta:
Eu estava quase fazendo 28 anos, e comecei a me sentir muito nostálgico pela primeira vez na vida. Me peguei tentando localizar memórias da infância, buscando fotos, fazendo perguntas sobre como as coisas eram... E quanto mais eu mergulhava no meu próprio passado, mais eu entendia como eu tinha virado o que sou hoje. Então foi quase auto-terapia."
  Mesmo nostálgico, o material que surgiu em torno da palavra foge da melancolia. As novas canções são confessionais e fogem bastante da tônica do seu trabalho anterior, "Pulsar", lançado em 2012, mas ainda mantendo uma certa leveza. A catarse acabou aparecendo em forma de ritmo.
Percebi que eu estava sendo mais sincero do que nunca comigo mesmo. E pra ilustrar essa quebra, comecei a desenvolver arranjos densos e cheios de percussão, como tambores marcando um rito de passagem. Justamente por isso é um disco muito rítmico. Tem toques de samba, de discoteca, de funk setentista. A maioria das músicas é sobre transição, sobre olhar pra trás sem deixar de andar para a frente. Tem muita esperança ali."
  São os próprios tambores que abrem o disco, num crescendo de guitarras, sintetizadores e loops vocais que culminam num caos controlado. A faixa de trabalho "Febre", que recebeu um videoclipe dirigido por Marina Xisto, apresenta uma levada dançante que proclama a libertação em meio a melodias entrelaçadas. Confira a produção audiovisual logo abaixo.


  O disco é um momento vibrante e cheio de vida na carreira de Guilherme, pronto para seguir viagem. Lançado de forma independente, com distribuição pela Tratore, o segundo registro de estúdio do músico se encontra disponível para download e audição gratuita em seu site oficial e para compra digital pelo iTunes.
  Ouça abaixo "Tremor" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário