Limusine Carioca prepara lançamento de seu álbum de estreia

Foto promocional por May Bandeira.
  Formada no Rio de Janeiro, a banda de rock n' roll Limusine Carioca conta com Rafael Caldas (guitarra/voz), Nando Medeiros (guitarra/voz), Vini Machado (contra-baixo) e Pedro Menezes (bateria), e vem preparando o lançamento de seu álbum de estreia, que será intitulado "Bombardeio".
  O trabalho, que chama pra mesma dança o blues, o rock e a MPB, contará com nove faixas em sua tracklist, sendo que três delas já foram divulgadas: a dançante "A Limusine Vai Chegar", o instrumental "Mr. Severin Blues", e uma versão apaixonada de "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso.
  Depois de três meses de pré-produção em um estúdio na Lapa, Centro do Rio, as músicas que compõem o disco foram gravadas ao vivo, durante uma viagem de nove dias por Serra do Mar, com o engenheiro Bruno Carneiro. A mixagem e masterização do trabalho aconteceu na Holanda, por Dennis Krijnen. Sobre a experiencia de gravar isolados do mundo, o grupo comenta:
Toda a atmosfera era tão agradável e inspiradora que algumas canções ganharam vida própria e a gente improvisou rumos inusitados. Foi fantástico, um bombardeio de criatividade e um registro transparente da nossa música."
  Para o álbum, a Limusine, que soma mais de 50 músicas autorais em seu repertório, optou por gravar apenas canções que nunca tivessem sido executadas ao vivo em seus shows, e o resultado é um disco poético, crítico e definitivamente carioca. Ainda sem data de lançamento oficialmente definida, "Bombardeio" é aguardado para os próximos meses. Possivelmente, sairá já em junho!
  Ouça abaixo as músicas já divulgadas pela Limusine Carioca.

Gatas Extraordinárias



Mr. Severin Blues



A Limusine Vai Chegar

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário