Morre B.B. King, o Rei do Blues, aos 89 anos


  O lendário músico norte-americano Riley Ben King, mais conhecido como B.B. King, faleceu na madrugada dessa sexta-feira, 15 de maio, aos 89 anos de idade, enquanto dormia em sua casa, em Las Vegas.
  Recentemente, o Rei do Blues esteve hospitalizado duas vezes, a primeira por desidratação em decorrência da diabetes e depois devido a um suposto abuso por parte de sua empresária, Laverne Toney. Segundo Patty King, uma das filhas do artista, ele estava passando mal e tendo acesso restrito a remédios por parte da empresária, que tinha poderes legais de responder pelo guitarrista.  Na ocasião, B.B. realmente tinha passado por um pequeno ataque cardíaco e teve que ser. hospitalizado por um dia. No entanto, apesar da denúncia, um juiz de Las Vegas não considerou que ele estivesse sofrendo abuso.
  B.B. King iniciou sua carreira musical aos 23 anos, e se tornou um dos nomes mais importantes da história do blues, com grandes hits como "The Thrill Is Gone", "Three O'Clock Blues", "Rock Me Baby" e "My Lucille". No total, o guitarrista lançou mais de 40 álbuns de estúdio, sendo o último deles o disco "One Kind Favor", que saiu em agosto de 2008, e lhe rendeu seu décimo quinto prêmio Grammy.
  Além de sua composições únicas, o Blues Boy também era famoso por suas elogiadas performances ao vivo, que aconteceram até o fim de sua vida, já que o músico realizava cerca de 100 apresentações por ano, sempre ao lado da fiel guitarra, "Lucille".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário