Conheça #30: "A Maquinaria Começou a Rodar", álbum de estreia da Anônimos Alhures


  A banda amazonense Anônimos Alhures compõe a cena independente de rock autoral de Manaus desde 2007, influenciado pelo rock sessentista e pela linguagem vanguardista do rock alternativo moderno.
  O grupo apresenta-se como trio, mas os integrantes fixos são apenas a vocalista e guitarrista Olívia de Moraes e o baterista João Neto; e o pequeno número de integrantes não impede que a Anônimos Alhures crie um instrumental preenchido e entrosado, com um baixo robusto e bateria potente que seguram a melodia para a atuação de uma guitarra polivalente que se divide entre fortes bases, riffs e solos criativos.
  No início do mês de maio, a banda lançou seu álbum de estreia, "A Maquinaria Começou a Rodar". Um registro que te convida para a viagem na sonoridade do trio, que transparece uma essência crua e naturalmente agressiva. Sem desleixo nem excesso de produção, o disco transita primeiramente por músicas divertidas e, em degradê, termina em canções densas e fortes.



  Em suas letras, a Anônimos revela preocupação em criar um conteúdo fora do lugar-comum dos temas notados corriqueiramente no universo pop e rock. A faixa-título, por exemplo, trata de teoria sobre uma máquina motora universal representada metaforicamente por uma maquinaria, que conduz o indivíduo de sua concepção até à morte. Uma viagem na qual o ponto de partida coincide com o de chegada: o estado latente de não-vida.
  O trabalho se encontra disponível para audição no BandCamp da banda, onde também possível baixa-lo pagando quanto quiser, inclusive nada. O álbum foi desenvolvido graças a um prêmio cultural da Secretaria de Cultura do Amazonas, que incentiva a produção de trabalhos autorais.
  Ouça abaixo "A Maquinaria Começou a Rodar" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Jose Adelino
Administrador
12/06/2015 23:56 ×

Parabéns Anônimos, o disco está muito legal, gostei muito de Distúrbio Corote.

Jose Adelino
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário