Conheça #28: O álbum de estreia da Ladodalua


  Liderado pelo percussionista e mestre em capoeira Dalua, grupo paulistano de percussão Ladodalua conta ainda com Emilio Martins (percussão), Elder Costa (guitarra/voz), Cello Resende (cavaquinho/voz), Edy Trombone (trombone/bombardino/percussão) e Dr. Otavio Gali (baixo), e apresenta um repertório que mescla músicas autorais e releituras de músicas da MPB.
  Em fevereiro deste ano, o grupo lançou seu álbum homônimo de estreia. A marca do disco é a percussão, assim como a simbiose entre ritmos afro-brasileiros e a influência do jazz, soul, funk, samba e rock. Sobre a sonoridade do sexteto, Dalua comenta:
Ficou acertado entre nós que a voz principal do nosso som seria a percussão, que é a matriz das reações corpóreas para o ritmo. Viemos da capoeira, que é um ponto comum entre os gostos de todos do grupo."
  Para o mestre, e também produtor musical do grupo, o trabalho traz a possibilidade de colocar em prática uma identidade construída ao longo de sua carreira como músico de apoio nas bandas de Lenine, Luciana Mello, Jair Rodrigues, Ana Carolina e Maria Rita, entre outros:
A minha escola, além da capoeira, é a diversidade de artistas com que trabalhei. Para mim, e para todos os instrumentistas do grupo, já era chegada a hora de colocar nossas influências em prática com um trabalho em que pudéssemos nos escolher como parceiros."
  Com 12 faixas, o disco, que se encontra à venda no iTunes, foi gravado e mixado nos estúdios da Trama, em outubro de 2007, e fevereiro de 2011, por Luiz Paulo Serafim, e também no estúdio 12 Dólares, por Fabio Pink, em junho e julho de 2010. A masterização aconteceu no estúdio Mosh, por Waltinho Lima.
  Ouça abaixo "Ladodalua" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário