Conheça #26: "Always Nothing, Something Nowhere", mais recente EP da The Silent Party


  Formada por Sandro Gavião (bateria), Eduardo Leite (guitarra), Anderson Tilly (voz/guitarra/teclado) e Carlos Vaz Porto (baixo), a banda The Silent Party nasceu em 2005, na cidade de Santo André, ABC paulista, e está ai pra provar que não é só de nostalgia que vivem aqueles que curtiram o rock dos anos 80 e 90.
  O quarteto apresenta em seu repertório um post punk de um jeito novo e refrescante, com uma pitada de indie rock, e uma certa inclinação para o shoegaze. Essas influências não inibem a identidade do grupo, que coloca em suas músicas a força da bateria do Joy Division e New Order, o peso do baixo do Echo and the Bunnymen, as guitarras melódicas do The Cure e The Smiths, e um vocal marcante que nos remete ao melhor do rock alternativo, sem cair para o lado sombrio.
  Em 10 anos de carreira, a banda já conta com o álbum "I Guess You Wouldnt Feel Shocked", lançado em 2008, pelo selo alemão Plastic Frog Records, e mais cinco EPs lançados por outras gravadoras, além de participações em várias coletâneas, lançadas dentro e fora do Brasil.
  Em 2014, a The Silent Party iniciou uma série de videoclipes que foram preparando o público para o que estava por vir, e então, em fevereiro de 2015, lançou seu novo EP, "Always Nothing, Something Nowhere", que saiu pelo The Blog That Celebrates Itself Records, e mostra que eles ainda têm muito a dizer.
  Ouça abaixo "Always Nothing, Something Nowhere" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário