Conheça #27: "Mulher", mais recente EP da Ombu


  Os músicos João Viegas (baixo e voz), Santiago Mazzoli (guitarra e voz) e Thiago Barros (bateria) se conheceram durante o colegial, e foi a partir de referências musicais semelhantes que decidiram formar, em 2012, na cidade de São Paulo, o power trio Ombu.
  O grupo preza por uma sonoridade minimalista, orgânica e sincera, deixando os instrumentos quase secos – sem a presença de pedais de distorção ou auto tunes. Algo como o grunge da década de 90 que caminha pelas linhas tortas da MPB atual. Essa mistura, que brinca ainda com rock alternativo e post-rock noventistas, pode ser conferido no mais recente EP da banda, "Mulher", lançado em abril.
  Com 6 faixas em sua tracklist, o registro é o resultado de uma conversa experimental entre os três integrantes. "Um nome simples, porque ele soa feminino", explica o baixista João Viegas. As canções vêm carregadas de poesia sutil e apaixonada, que se mistura de forma orgânica com a instrumentação crua, e resulta em uma sonoridade ímpar e despretensiosa, mas, ainda assim, bastante sedutora.
  Essa sensualidade também foi parar na arte de capa do disco, uma aquarela suave e marcante assinada pelo artista João Montanaro. A obra carrega em sí qualidades condizentes com as faixas do EP, que se encontra à venda no iTunes e disponível para audição nos principais serviços de streaming.
  Ouça abaixo "Mulher" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário