Frank Carter & The Rattlesnakes anuncia lançamento de seu álbum de estreia


  A banda Frank Carter & The Rattlesnakes, projeto do músico britânico Frank Carter (Gallows/Pure Love), anunciou nesta segunda-feira, 01 de junho, o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado "Blossom".
  Com 10 faixas em sua tracklist, o trabalho foi gravado no estúdio Broadfields, de Thomas Mitchener (Heights), que, além da produção, ficou responsável também por gravar as linhas de baixo. A dupla ainda contou com Memby Jago (The Ghost Of A Thousand), que assina as linhas de bateria.
  O disco foi gravado em apenas 10 dias. A bateria, o baixo e as guitarras foram todas captadas ao vivo em uma única tomada. Os vocais também foram, em sua maioria, registrados em uma tomada, mas contaram com algumas edições adicionais, quando o vocalista esquecia alguma linha ou não conseguia respirar entre as frases. As overdubs são mínimas, a fim de manter o som o mais fiel possível.
  Segundo Carter, esse é seu melhor trabalho, e também o que melhor o defino, como cantor, como performer, como artista e como pessoa:
Eu tive um dos mais difíceis, mais turbulentos anos da minha vida em 2014. Eu escrevi sobre tudo isso, uma linha aqui, um parágrafo lá, e logo eu tinha um livro cheio de sofrimento e perguntas. No inverno, eu decidi que precisava de uma saída para me ajudar a pegar essas letras e fazer com elas o que eu faço melhor. Tocar. Eu contei com a ajuda do meu amigo íntimo Dean Richardson para traduzir essas letras em música e a partir daí construímos as músicas que você ouve hoje."
  Com lançamento oficial agendado para o dia 14 de agosto, pelo próprio selo do grupo, o International Death Cult, o registro já se encontra em pré-venda através do site andtherattlesnakes.com, disponível em diferentes pacotes com edições em CD e vinil.
  Confira abaixo a tracklist e capa de "Blossom".

01- Juggernaut
02- Trouble
03- Fangs
04- Devil Inside Me
05- Paradise
06- Loss
07- Beautiful Death
08- Rotten Blossom
09- Primary Explosive
10- I Hate You


  Leia também:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário