Todos os próximos álbuns do Foo Fighters deverão ser conceituais


  Em entrevista recente ao site NMETaylor Hawkins, baterista da banda norte-americana Foo Fighters, valou sobre o futuro do grupo, e afirmou que "gravar um álbum convencional não é mais o suficiente".
  Os dois mais recente álbuns da banda trazem temas e conceitos envolvidos. "Wasting Light", de 2011, foi gravado de forma analógica, em fita, na garagem da casa do vocalista e guitarrista Dave Grohl; e "Sonic Highways", de 2014, foi gravado em oito cidades dos Estados Unidos, em 8 estúdios diferentes. E, segundo o músico, é provável todos os próximo lançamentos do Foo Fighters sigam algum tipo de conceito:
Gravar um álbum convencional não é mais o suficiente. Costumava ser um simples processo de escrever um monte de canções, gravá-las e lança-las. Você fazia um álbum e uns três clipes. Se eles fossem bons, a MTV os tocaria, e você venderia alguns discos. Agora, você precisa fazer alguma a mais coisa com isso. [...] Dave quer que os álbuns tenham algum outro tipo de tema ou experiência ligados a eles. Ele quer que todos os álbuns que façamos a partir de agora tenham algum tipo de conceito em torno deles, sejam esses discos grandiosos como o 'Sonic Highways' ou simples como 'Ei, vamos gravar o 'Wasting Light' em uma fita na minha garagem!'."
  Hawkins afirmou também que, para lançar "discos normais", os integrantes têm seus projetos paralelos, e que o Foo Fighters é "a banda de Dave":
Tudo começou com ele e uma fita demo, e ele sempre soube qual o melhor caminho a seguir com o Foo Fighters. Eu não vou entrar e ficar tipo, 'Ei, vamos escrever uma ópera-rock', porque eu posso fazer esses pequenos e divertidos discos sozinho. Estes são os pequenos e divertidos discos do Dave e somos a sua banda, nós o ajudamos a fazê-los. Mesmo quando eu e Nate saímos para comer um hambúrguer e depois dizemos, 'hmm, não tenho muita certeza sobre isso,' ainda temos que ter fé e continuar tentando."
Fonte: tmdqa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário