Conheça #41: "Matéria Estelar", o mais recente álbum de Rhaissa Bittar

Foto por Christian Maldonado
  A cantora paulista Rhaissa Bittar passou a infância brincando com seu microfone de plástico roxo, apenas um dos sinais de seu amor pela música desde pequena, e hoje, aos 25 anos, se apresenta pelos palcos do Brasil mostrando todas influências e experiencias adquiridas ao longo dessa eterna brincadeira.
  Em sua bagagem, a artista traz dois álbuns solos, sendo o mais recente deles "Matéria Estelar", lançado em setembro de 2014. O registro, que chegou a ser indicado a Melhor Álbum de Canção Popular no 26º Prêmio da Música, conta com 14 faixas em sua tracklist, e cada uma delas conta a história de um objeto; como "Uma Pedra", "O Guarda-chuva", "Palitoterapia" e "Gotas sobre um Velho Tamborim", entre outras.
  Além das alegorias das letras, que mesclam humor e um tanto de melancolia, do lirismo das melodias – aparentemente simples, mas com saídas harmônicas surpreendentes e da interpretação singular de Rhaissa Bittar, o time de músicos e a direção de arte, assinada por Jum Nakao, são impecáveis.
  O disco foi gravado ao vivo, com os músicos tocando juntos, sob supervisão do produtor Daniel Galli, na sala de estar da Panela Produtora com o que há de mais sofisticado em tecnologia de áudio. Com todas as dificuldades que essa forma de gravar carrega, o efeito é patente na forma orgânica que se dá às oscilações dinâmicas da música, nas tensões e na empatia entre os artistas. Para encarar a empreitada, Daniel e seu sócio Filipe Trielli contaram com a experiência do técnico de som João Carlos 'Janjão' Vasconcelos.
  Você pode adquirir o álbum em versão digital, através do iTunes; e em CD, na Panela Store.
  Ouça abaixo "Matéria Estelar" na íntegra.


Show de Lançamento "Matéria Estelar"

  Um ano após seu lançamento, "Matéria Estelar", finalmente terá seu merecido show de lançamento. A apresentação acontecerá no dia 18 de setembro de 2015, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
  A atmosfera fantástica do espetáculo ganhará potência com o figurino e cenário em forma de livro pop-up, concebido pelo designer Jum Nakao, diretor artístico do espetáculo. A banda de apoio do show será composta por uma big band completa, conduzida pelo maestro e arranjador Nailor Proveta - que promete um encontro histórico com o também maestro pernambucano Spok, da célebre Spok Frevo Orquestra.
  Outras participações especiais marcarão o espetáculo. O chorinho "Palitoterapia" - cujos personagens da história são palitos chamados Paulo - terá a participação do baiano Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos) e dos paulistas Paulo Padilha e Paulo Tatit, todos acompanhados de um coro de palitos.
  A venda online de ingressos começará no dia 08 de setembro, a partir da 15h30, no site sescsp.org.br, com valores que vão de R$ 6,00 à R$ 20,00. A venda nas unidades Sesc começará no dia 09 do mesmo mês, a partir das 17h30.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário