Institution prepara lançamento de álbum de estreia pela Hearts Bleed Blue


  A banda paulistana de hardcore Institution esteve em estúdio durante o mês de julho trabalhando em seu álbum de estreia, intitulado "Desolation Times", que será lançado ainda este ano, pela Hearts Bleed Blue
  Formado atualmente Helio Siqueira (vocal), Fabio Pereira (guitarra), Felipe Knoller (guitarra), Rodolfo Duarte (baixo) e Rodrigo Hiroito (bateria), o grupo gravou o disco nos estúdios El Rocha e Toth Studio, em São Paulo. A mixagem ficará por conta do americano Taylor Young. Segundo o baixista Rodolfo, a ideia da banda é tirar o melhor de cada um dos estúdios.
  O título do novo trabalho representa o sentimento do quinteto, explica o vocalista Hélio.
É uma referência as vicissitudes do tempo em que vivemos. É como se vivêssemos sempre à beira de um colapso social e cultural."
  O guitarrista Felipe completa:
Estarmos vivendo constantemente no limite de uma sociedade que entra em falência e esgotamento completo em todas as suas esferas. São tempos em que tudo parece que vai ruir e, consequentemente, isso nos proporciona um sentimento de muita consternação frente a esse iminente colapso."
  Formado em 2013, o Institution tem na bagagem o EP "Uncritical Receiver", lançado em agosto de 2014 nos formatos digital e vinil 7", pelos selos HBB, Black Embers Records e Vegan Records. Confira o trabalho na íntegra logo abaixo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário