3 álbuns com Marcello Pagotto (Gram)


  E é chegada a estreia de mais uma série do BPT!, a "3 álbuns com...", onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos.
  Para a primeira publicação, contamos com a participação do músico Marcello Pagotto, baixista da banda Gram, que marcou os anos 2000 com o famigerado videoclipe do gatinho de "Você Pode ir na Janela", e, depois de um hiato de 7 anos, retomou suas atividades em setembro de 2014. O artista também toca no grupo Garden Groover's, tributo a banda norte-americana de ska punk Sublime.
  Confira abaixo a participação de Pagotto na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Marcello Pagotto (Gram)

  Fala aí pessoal do Bota pra Tocar!, tudo bem? O pedido de listar apenas 3 álbuns é complicado e desafiador. Com certeza se eu fizer essa lista daqui a algum tempo ela seja diferente. De qualquer maneira, aqui estão 3 pauladas que me influenciaram musicalmente, me incentivando a tocar e ouvir música.

Ramones - Ramones [1976]

  É impossível não estar na minha lista. Cru e direto ao ponto. É o que eu tento fazer até hoje musicalmente, ser simples e ter um estilo. Eu comecei a fazer aulas de baixo pra tocar Ramones. Na época eu pensei: Quando eu aprender a tocar essas músicas, já estou satisfeito, é o que eu preciso. Acertar a notas e só dar palhetadas pra baixo!
  As canções desse disco são tão boas que parece uma coletânea, só pedrada: "53rd & 3rd", "Havana Affair", "I Don't Wanna Go Down to The Basement", tá louco. Fora os clássicos "Blitzkrieg Bop" e "Beat on the Brat". A minha preferida desse é "Chain Saw", muito foda. Começa com uma serra elétrica seguido de corinho de voz, perfeito.


Onde comprar? Digital: iTunes

Primus - Sailing the Seas of Cheese [1991]

  Já esse disco aqui é coisa de gente grande. Quando eu ouvi pensei: um baixo faz isso?
  Les Claypool, baixista e cabeça da banda, é sem dúvida uns dos meus 3 baixistas preferidos. O cara canta, toca, dança, assobia e chupa cana. Dá slap em baixo fretless com alavanca e distorção. Sacou? Ele me fez querer melhorar no instrumento, aprender técnicas, teoria, etc.
  Se for pra escolher uma canção, seria "Tommy the Cat", provavelmente a música mais famosa desse disco. Esse não é necessariamente meu disco preferido do Primus, mas está na lista pelo knock-out que ele me deu na época, lá pelos idos de 92...


Onde comprar? Digital: iTunes | Físico: Livraria Cultura

Os Mutantes - Jardim Elétrico [1971]

  Uma pérola d'Os Mutantes, na minha opinião. Todos da banda no auge. Ele até hoje me mostra como é possível fazer rock com boas letras em português. Tem rock, blues, balada e vários clássicos, como: "Virgínia", "Top Top", "El Justiciero".
  A minha preferida nesse disco é "It's Very Nice pra Xuxu". Os irmãos cantando juntos uma melodia de chorar logo de cara, junto com o hammond de fundo. Classe demais. Nessa época já era o Liminha no baixo e a linha é fantástica.

Onde comprar? Digital: iTunes

  Bom é isso, espero que tenham gostado!
  Abraços!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Marcello Pagotto? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário