3 álbuns com Marcelo Carvalho (Viella)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Dessa vez quem irá trazer um pouco da sua coleção de álbuns para o BPT! é o músico multi-instrumentista Marcelo Carvalho, que ficou conhecido por seu vocal potente e excelentes performance em programas de TV, como Raul Gil; Got Talent Brasil, Legendários, Programa do Ratinho e outros. Atualmente o artista é vocalista da banda Viella, formado em 2014, que já conta com um EP lançado, "Deixa Acontecer" de 2014, e vem preparando seu álbum de estreia.
  Confira abaixo a participação de Marcelo na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Marcelo Carvalho (Viella)

  Fala galera do Bota Pra Tocar, beleza? Pow, agora me pegaram, heim? Definir uma formação musical em 3 álbuns em meio à tantos trabalhos que nos influenciam com o tempo é tenso haha. Neste caso, vou definir apenas os álbuns de Rock que me influenciaram à algumas mudanças e me abriram a mente.

Guns N' Roses - Appetite For Destruction [1987]

  Minha vida no Rock ficou marcada por "Sweet Child O' Mine", quando o Guns N' Roses veio pela primeira vez ao Brasil, em 1991, no Rock In Rio, eu tinha apenas 4 anos, mas jamais me esqueço, mesmo ainda tão novo e pouco consciente assistir alguns shows do evento daquele ano, e pedir pro meu pai colocar a fita gravada de novo porque eu achava os rockeiros "Muito Loucos", mas eu pedia pra correr e por no Guns hahahahaha. Com o passar dos anos me interessei em tocar violão e guitarra, o que devo ao Slash, eu queria tocar igual à ele. Aos 14 anos de idade ganhei meu primeiro violão e meu vício inicial era apenas saber tocar todas as músicas deles, e "Appetite For Destruction" é onde vamos encontrar a música que me trouxe à essa verdade chamada Rock.

Onde comprar? Digital: iTunes | Físico: Fnac

Charlie Brown Jr. - Bocas Ordinárias [2002]

  No ano que esse álbum foi lançado, eu estava em uma fase muito radical com o vício citado acima por Guns N' Roses, o que vinha seguido de Nirvana e Metallica. Eu não acompanhava as bandas nacionais, e o "Bocas" me abriu muito a mente com "Papo Reto" e "Só Por Uma Noite", me fizeram mudar o conceito e acordar para a nossa música, à partir dele eu resolvi ir atrás das outras bandas que estavam no auge naquela época, e me fez sair da prisão de "Rockeiro Radical", e isso me rendeu uma roda maior de amigos na escola hahahaha. Brincadeira à parte, pra alguém que iniciava os estudos na Música, foi muito importante ampliar os horizontes, e devo isso à este álbum.

Onde comprar? Digital: iTunes

Linkin Park - Meteora [2003]

  Mesmo na fase radical inicial, eu já ouvia e curtia desde o álbum "Hybrid Theory" [2001] mas nada que me prendesse. Seguido de "Bocas Ordinárias" do Charile Brown Jr., com a mente ampliada à tudo o que fosse Rock, Linkin Park foi o que mais me prendeu, o que foi engraçado pra alguém que só curtia grunge e Hard Rock. O "Meteora" despertou um fã viciado e extremamente focado em New Metal, o que me animou à montar banda e ter a ambição de conquistar os palcos, fui um fã tiete xarope entre 2003 e 2005 deles, e graças à isso caí no "Metal". Eu citaria o "Vol. 3: (The Subliminal Verses)" [2004], do Slipknot, que fecharia essa linha do tempo definida em álbuns, foi a última banda depois do Linkin Park que me fez ser um fã doente hahaha mas isso se deu ao meu interesse pelo New Metal, que veio do LP.


Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Marcelo Carvalho? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
ISABELA SAFIRA
Administrador
25/09/2015 16:51 ×

Eu já tinha visto esse cara em algum lugar. Fodas as indicações dele. "Bocas Ordinárias" é muito eterno. Vou procurar essa banda #Viella pra ouvir \m/ ...

Responder
avatar
Aleh Moraes
Administrador
25/09/2015 22:39 ×

Cara, vc e demais, como teamo meu lindo..
Guns, clássico , concertza marco de alguma forma todo mundo.. Charlie brown tbm.. 😀 adorei a materia! Viva o peixe 🐟🐟

Responder
avatar
Aleh Moraes
Administrador
25/09/2015 22:40 ×

Cara, vc e demais, como teamo meu lindo..
Guns, clássico , concertza marco de alguma forma todo mundo.. Charlie brown tbm.. 😀 adorei a materia! Viva o peixe 🐟🐟

Responder
avatar
Liine
Administrador
25/09/2015 23:40 ×

Falaaa Marcelo, beleza?! hahaha Sempre bom saber um pouquinho mais sobre você. Tamo junto sempre! <3

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário