Conheça #43: "Menino Sereia", álbum de estreia do Astronauta Marinho

Foto por Eduardo Abreu
  Nascido em Fortaleza, o grupo cearense de música instrumental Astronauta Marinho deu os primeiros passos, em 2011, como uma banda-de-um-homem-só. Felipe Lima compôs algumas músicas no estúdio de casa, mas logo percebeu que poderia explorar mais sonoridades e ampliar a visibilidade do material adicionando o talento de alguns amigos à fórmula.
  Bastaram alguns encontros para os integrantes perceberem que a vontade da banda era compor e tocar músicas essencialmente instrumentais. Com Felipe Lima, na guitarra e samples; Rafael Viana, na guitarra; Chagas Neto, no teclado e sintetizadores; Daniel Lima, na guitarra e sintetizadores; Caio Cartaxo, no baixo; e Guilherme Alvez, na bateria; o grupo lançou dois EPs no segundo ano da trajetória: "Astronauta Marinho" e "Fartozalê"; ambos de forma independente.
  Os trabalhos projetaram o sexteto não apenas em sua região, mas o levaram para shows em todo o país e aos palcos de eventos renomados, como o Viradão Carioca e o festival Grito Rock. Mesmo na estrada, o Astronauta Marinho não cessou a produção criativa, e, em 2014, voltou para o estúdio.
  Foi em dezembro daquele mesmo ano que saiu o resultado das gravações, o álbum de estreia "Menino Sereia", que parte das experiências cotidianas vividas pelos integrantes na cidade de Fortaleza. Com 8 faixas em sua tracklist, o trabalho leva o ouvinte a um mergulho - de climas ora intensos, ora delicados.
  O disco marca o amadurecimento musical do conjunto por meio de um passeio criativo, e tira a banda da condição de promessa para torná-lo uma referência da cena cearense. O registro chega agora às plataformas de streaming e em formato físico, e se encontra à venda no iTunes e disponível para audição e download gratuito no site astronautamarinho.com.br.
  Ouça abaixo "Menino Sereia" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário