Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá desmentem volta da Legião Urbana e anunciam show comemorativo


  Na última semana, muito se falou sobre o possível retorno da banda brasiliense Legião Urbana, inclusive aqui no Bota Pra Tocar!. No entanto, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá vieram a publico e, em um comunicado no Facebook, esclareceram os fatos a respeito da reunião.
  Foram quase vinte anos de batalhas judiciais para que a dupla conseguisse de volta o direito sobre o uso do nome do grupo, que encerrou suas atividades em 1996, após a morte do vocalista Renato Russo. Mas, apesar da viabilidade legal, eles afirmam que uma volta sem a presença do músico está fora de cogitação.
Para evitar erros ou mal-entendidos, sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de 'volta' da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato [Russo, vocalista, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível."
  Mas isso não significa que os fãs não irão ter novidades. Para comemorar a conquista, Dado e Bonfá relançarão o primeiro álbum da banda, o homônimo "Legião Urbana", originalmente lançado em 1985. A edição especial de 30 anos do trabalho deve sair no final do ano, e irá conter o disco original remasterizado e um disco bônus com pérolas e raridades que ficaram guardadas nos cofres da gravadora. Entre o material inédito, estarão, por exemplo, as três músicas que eles gravaram com a EMI no Rio de Janeiro, em 1983. Nesta época, a formação era de trio e Renato Russo tocava baixo e cantava.
  Segundo os músicos, o processo de revisitar fitas, fotos, textos e músicas do registro foi emocionante e despertou a vontade de tocarem juntos novamente. Para tal, eles convidarão alguns amigos para montar um show e tocar na íntegra o seu álbum de estreia. A apresentação levará o nome do disco e será divulgada como "Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em 'Legião Urbana - 30 Anos'". Maiores informações a respeito do espetáculo serão divulgadas em breve

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário