Karina Buhr libera novo álbum para audição e download; ouça "Selvática"

Foto por Caroline Bittencourt
  A cantora e compositora baiana Karina Buhr lançou nesta terça-feira, 29 de setembro, seu novo álbum, intitulado "Selvática", e disponibilizou o trabalho completo para audição e download gratuito.
  O trabalho chega envolto em polêmica, já que sua capa foi retirada do Facebook por trazer a imagem da artista com os seios à mostra, já que o conteúdo "não segue os padrões da rede social em relação à nudez", como justificou a mensagem do site após a exclusão.
  O fato só fez com que o trabalho ganhasse forçar, já que as novas composições abordam a temática feminista. Em apoio a cantora, amigos e fãs deram início a uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag #Selvática. No Recife, o fotógrafo Beto Figueiroa concebeu o ensaio "Selvátivas", com mulheres pernambucanas com seis à mostra, dentro de banheira, em apoio à causa. 
  Em declaração feita no site Kickante, Karina  explicou que inspirações remetem não apenas a debates ideológicos atuais, mas também à antiguidade:
A partir da ideia dos animais selváticos, presente em textos sagrados e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos, veio a ideia das mulheres selváticas, com inspirações em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e todo tempo."
  Sucessor de "Longe de Onde", lançado em outubro de 2011, esse é o terceiro registro solo de estúdio da artista. O disco, gravado nos estúdios YB, em São Paulo, pode ser baixado gratuitamente através do site karinabuhr.com.br/discos.
  Ouça abaixo "Selvática" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário