Ouça na íntegra "Bombardeio", álbum de estreia da Limusine Carioca


  A banda carioca de rock n' roll Limusine Carioca lançou nesta sexta-feira, 11 de setembro, o seu álbum de estreia, intitulado "Bombardeio", e disponibilizou o trabalho para audição gratuita em seu SoundCloud.
  Com 8 faixas autorais em sua tracklist, o disco chega misturando MPB, blues e rock psicodélico, e mostra que o segredo da originalidade do grupo é não parar de tentar o novo. "Experimentar sempre", dispara em coro o quarteto formado em 2008 por Rafael Caldas (guitarra e voz), Nando Medeiros (guitarra e voz), Vini Machado (contra-baixo) e Pedro Menezes (bateria).
  O comportamento e a natureza humana são matéria-prima para as letras ácidas e provocativas do registro, que também conta com a instrumental "Mr. Severin Blues". E, se de um lado Vini e Pedro garantem o groove, a Limusine Carioca abusa das guitarras em duetos marcantes promovidos por Rafael e Nando nas oito faixas do CD.
  Com participação especial da cantora Stella Maiques, a faixa-título "Bombardeio" é o perfeito exemplo da mistura de influências sessentistas com a música de agora, e opõe amor e guerra em um blues envolvente e arrebatador. Seja com as texturas que remetem ao Rio dos anos 1950 de "A Limusine Vai Chegar" e sua homenagem bem-humorada à criatividade do artista brasileiro, seja com os incandescentes solos de guitarra, os músicos mostraram que a relevância artística anda de mãos dadas com o sucesso.
  O registro foi gravado ao vivo em Petrópolis/RJ, no Coletivo Machina e no Espaço Ipiranga, ambos no Rio de Janeiro/RJ; entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, com captação de Bruno Carneiro. A produção é assinada pela banda, já a mixagem e masterização ficaram por conta de Dennis Krijnen, na Holanda.
  Ouça abaixo "Bombardeio" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário