Morre Gary Richrath, ex-guitarrista do REO Speedwagon


  O músico norte-americano Gary Richrath, guitarrista da banda REO Speedwagon entre os anos de 1970 e 1989, faleceu neste domingo, dia 13 de setembro, aos 65 anos de idade. Em um comunicado no site oficial do grupo, o vocalista Kevin Cronin lamentou a morte de seu ex colega:
Olá amigos, KC aqui. Meu amigo de longa data e colaborador Gary Richrath morreu hoje mais cedo. Estou tão triste. Gary era um compositor e guitarrista único, e a personificação do cara durão com um coração de ouro. Aprendi a maioria do que sei sobre estar em uma banda de rock com Gary Richrath.

Toda a família REO sente sua morte e compartilha o sentimento com a sua família, amigos e fãs. Essas palavras não chegam nem perto de expressar a profundidade de emoções que estou sentindo agora…

PS. Essa foto [no topo da postagem] está na mesa da minha sala de música há muito tempo, e irá ficar por lá.
  Richrath chegou a lançar 12 álbuns ao lado do REO Speedwagon, e foi em 1978, quando ele se juntou a Kevin Cronin para produzir o disco "You Can Tune a Piano, But You Can’t Tuna Fish" que a banda alcançou seu maior sucesso comercial. O disco foi o primeiro da banda a atingir status de platina, vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e chegou à posição de número 29 nas paradas. Boa parte das canções do álbum foi composta por Richrath, que deixou a banda em 1989.


Fonte: tmdqa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário