Ouça na íntegra a trilogia de álbuns de Cristiano Varisco


  Formado em jornalismo e licenciado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o guitarrista, compositor, professor de música, produtor e radialista gaúcho Cristiano Varisco debutou solo em 2013, com o elogiado "Aline" e, em 2014, saiu-se com o cinematográfico "Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários". Agora, em 2015, o artista fecha sua trilogia com o recém lançado "Lúcia McCartney".
  A trinca de discos foi registrada de forma independente e gravada de forma ininterrupta nos Estúdios Dreher, em Porto Alegre, pelas expermentadas mãos do produtor Thomas Dreher. No total, foram mais de 50 composições em três anos. Os trabalhos serão reunidos em caprichado box set, que, entre outros detalhes, contará com um encarte especial trazendo informações sobre gravação e produção, particularidades a respeito das músicas e, ainda, uma ilustrativa sessão de fotos.
  A concepção e design do encarte levará assinatura de Mariana Kircher, artista plástica e também integrante de bandas como Space Rave e Dating Robots, que também concebeu a capa do último álbum, claramente inspirada no célebre conto homônimo de 1967, escrito pelo prestigiado Rubem Fonseca. A beldade que posa para a capa, inspirada na personagem Lúcia McCartney, é a atriz Andressa Cantergiani.
  Varisco já trabalhou ao lado de nomes como Julio Reny (Os Daltons), Wander Wildner (Os Replicantes), Tchê Gomes (TNT), Marcelo Gross (Cachorro Grande), Alemão Ronaldo, Fábio Ly (Bandaliera), King Jim (Garotos da Rua), Biba Meira (DeFalla), Mutuca, Gabriel Guedes (Pata de Elefante), Frank Jorge, Flávio Chaminé (in memoriam), Tiago Flores (Orquestra de Câmara da ULBRA) e Ras Bernardo (Cidade Negra). E, em suas apresentações solo, o artista é acompanhado por Jefferson Ferreira (Os Arnaldos), no baixo; e Carlos Magno Pereira (Kirk Whalum/Adriana Calcanhoto), na bateria.
  Ouça abaixo "Aline", "Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários" e "Lúcia McCartney" na íntegra.

Aline (2013)


Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários (2014)


Lúcia McCartney (2015)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário