Raggabund inicia turnê pelo Brasil no próximo sábado


  A banda alemã de dancehall Raggabund, formada por Don Caramelo e Paco 'Criminal' Mendoza, carrega uma mistura inteligente de ritmos quentes como reggae, dub, ska, cumbia, salsa, hip hop, raggamuffin e batidas eletrônicas, que servem como base para letras em alemão, espanhol e inglês, que cantam sobre o amor, o cotidiano em Munique e Berlim e também sobre injustiça social e intolerância.
  O duo se prepara para sua turnê pelas América do Sul, organizada pelo Goethe-Institut e pelo PASCH!, que incluirá quatro apresentações pelo Brasil. A primeira delas acontece no dia 19 de setembro, em São Paulo, em show gratuito dentro do Mês da Cultura Independente. A dupla seguirá para Salvador, no dia 26; e Brasília, no dia 27; e, após excursionar pelo Chile, Argentina e Uruguai, volta ao Brasil para se apresentar em Porto Alegre, no dia 16 de outubro; e Rio de Janeiro, no dia 21.
  O grupo traz na bagagem o recém lançado "Buena Medicina", que saiu em junho deste ano, pela Irievibrations Records. Este terceiro registro de estúdio é o mais latino da carreira e a língua espanhola está presente em muitas faixas. Seu antecessor, "Mehr Sound", de 2012, também estará presente no repertório.
  Paco e Caramelo estão ansiosos para os 13 shows que farão pela América do Sul e prometem fazer um diário de bordo neste link. Sobre sua relação com o continente, Paco comenta:
Nossa mãe é peruana e nosso pai é paraguaio de origem alemã. Passamos os primeiros anos de nossas vidas no Brasil, na Argentina, na Nicarágua e em Honduras. E depois de mudarmos para Munique, viajamos sempre para o Peru e para o Paraguai para visitar parentes. Por isso a gente se sente em casa na América Latina"


Raggabund no Brasil 2015

São Paulo/SP
Data: 19 de setembro
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso
Horário: 19h
Ingresso: Entrada franca
Para mais informações, ligue: 11 3397 4002
* Este show faz parte da programação do Mês da Cultura Independente.

Salvador/BA
Data: 26 de setembro
Local: Museu de Arte Moderna (MAM)
Endereço: Av. Contorno s/n – Solar do Unhão
Horário: 18h
Ingressos: R$ 7,00 / R$ 3,50 (meia-entrada)
Informações: www.jamnomam.com.br

Brasília/DF
Data: 27 de setembro
Local: Praça dos Três Poderes
Horário: 20h
Ingresso: Entrada franca

Porto Alegre/RS
Data: 16 de outubro
Local: EM BREVE

Rio de Janeiro/RJ
Data: 21 de outubro
Local: Teatro Rival
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 36 - Centro
Ingresso: Entrada Franca
Para mais informações, ligue: (21) 3804-8201
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário