Sala Espacial libera álbum duplo de estreia para audição; ouça "Casa Moxei" na íntegra


  A banda paulista Sala Espacial surgiu no segundo semestre de 2014, formada por músicos moradores da Casa Moxei, propriedade que servia ainda como estúdio e casa de shows, e foi assolada no início daquele ano por um incêndio causado por um curto-circuito, que destruiu, entre outras coisas, instrumentos, computadores, mobílias e gravações em andamento.
  O grupo surge para transformar a tragédia em um momento de reconstrução, e se define "livre de limitações de gênero, idade, classe social, raça ou religião e que se destaca pela riqueza cultural e pela habilidade em misturar diferentes ritmos e influências musicais". Seus shows contam com intervenções artísticas, pirofagia, teatro e performances de danças. Os integrantes traduzem essa diversidade:
Um verdadeiro ritual que vai dos ancestrais aos alienígenas, do mundano ao inefável. Terra, fogo, água, ar, éter, corpo, mente e espírito reunidos através da harmonia e da força do amor e da arte."
  Após três anos trabalhando de maneira coletiva, a banda lançou neste domingo, 27 de setembro, seu álbum duplo de estréia, intitulado "Casa Moxei", em homenagem ao lugar onde o grupo se formou, morou, construiu um estúdio no quintal e compôs, produziu, gravou e mixou suas músicas. O toque final foi dado fora da casa, no Estúdio Costella, por Alexandre Capilé e Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas), responsáveis pela masterização do disco, com 18 faixas, algumas com mais de 10 minutos ou 120 canais, que captaram além de instrumentos, canto de pássaros, latido de cachorros, chocalho de cascavel e sons variados.
  O lançamento acontece pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue, e se encontra em pré-venda na web store oficial do selo, com envio a partir do dia 09 de novembro. O registro foi disponibilizado para audição gratuita através do BandCamp da HBB.
  Sala Espacial é formada por Teco Martins (Rancore), Toni Rastan, Rodrigo Caggegi (Rancore), Alexandre Iafelice (Rancore), Pedro Iafelice (Chim e os Doces), J.Valença, Amanda G. Nogueira e Leo Ahau.
  Ouça abaixo "Casa Moxei" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário