Uirá França divulga videoclipe para "Metade de um Caminho Sem Fim"


  O músico brasiliense de folk rock Uirá França divulgou nesta segunda-feira, 14 de setembro. o videoclipe para "Metade de um Caminho Sem Fim", primeiro single de seu álbum de estreia, intitulado "Xadrez".
  Com direção de Rubens Pássaro e Gustavo Forti Leitão, o videoclipe com filmado no Minhocão, em São Paulo, com roteiro do próprio artista, e produzido pela Tropeiro Produções. Segundo Uirá, a ideia do vídeo nasceu da nova fase de sua vida: o encontro do brasiliense com a capital paulista, onde vive atualmente
Estava saindo de uma balada na Rua Augusta, o dia já amanhecendo, e resolvi caminhar um pouco. Notei que estava próximo ao Minhocão e passei por ele. Foi um momento marcante: ainda que os prédios estejam muito próximos, o que não deve ser fácil para quem mora ali, andar sobre o Minhocão vazio proporciona uma visão única da cidade, elevada, bela em meio ao 'caos'. Me lembra um longa de animação japonês, Akira, que tem uma beleza urbana mas também um clima de 'fim de mundo'. Naquele momento vi representado em imagens tudo que falava na canção 'Metade de Um Caminho Sem Fim': o choque entre alguém criado em uma cidade planejada como Brasília e aquela 'minhoca' de concreto 'improvisada' no centro de São Paulo. Definitivamente o clipe precisava ser rodado ali. É interessante ver a capacidade de adaptação do ser humano, com a questão da ocupação dos espaços públicos em alta e o Minhocão que se enche de vida... Enfim, o paulistano se apossou dele e o que era visto como cicatriz agora ganhou contornos de parque."
  Com previsão de lançamento para o dia 02 de outubro, o registro traz participação de Larissa Baq, e contou com produção do próprio artista em parceria com Fábio Pinczowski, também responsável pela gravação, no Estúdio Doze Dólares, em São Paulo. A mixagem é de Tomás Magno, no Estúdio Praia Bonita; a masterização ficou por conta de Levi Seitz, no Black Belt Mastering, em Seatle, EUA.
  Assista abaixo o clipe de "Metade de um Caminho Sem Fim".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário