3 álbuns com André Neto (Lítera)

Foto por Isaias Mattos
  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  E mais três grandes discos chegaram a nossa lista. Dessa vez, quem os trouxe foi o músico André Neto, vocalista e guitarrista da Lítera, que buscou alguns trabalhos que marcaram diferentes fases de sua vida. Atualmente, nossos amigos da Lítera vêm preparando o lançamento de seu novo álbum, intitulado "Caso Real", que trará músicas inspiradas no amor impossível de Dom Pedro I e a Marquesa de Santos. 
  Confira abaixo a participação do André na "3 álbuns com...".

3 álbuns com André Neto (Lítera)

  Citar três discos é cruel, mas vou falar de alguns que interferiram diretamente na minha vida.

Green Day - Dookie [1994]

  Foi a primeira banda de rock da minha vida. Fiquei impressionado, pois era juvenil, rebelde e ingênua. Era eu. É um disco bom do início ao fim, incluindo a faixa bônus/secreta. Na época que eu conheci esse disco, eu ouvia ele o dia todo, sem parar. Inclusive, eu uso a correia da minha guitarra na cor vermelha, em homenagem ao Billie Joe.

Onde comprar? Digital: iTunes 

Gonzaguinha - De Volta ao Começo [1980]

  "De Volta ao Começo" é o oitavo disco do Gonzaguinha - que, pra mim, é um dos maiores poetas da música brasileira. Ele teve uma carreira lúcida e coerente, ao mesmo tempo que sempre conseguiu navegar pelo universo popular. Nesse disco, é praticamente impossível desvincular o posicionamento politico do romantismo visceral. É uma obra.

Infelizmente, o disco não se encontra disponível para audição gratuita ou compra. Fique então, com a faixa-título.


Cartola - Cartola II [1976]

  O segundo álbum de estúdio do gênio do morro. Esse cara mudou meus valores estéticos musicais, com uma simplicidade refinada que me aproximou de vez com a cultura brasileira. É uma obra impecável, todas as músicas já foram regravadas por outros artistas dos mais diversos gêneros. É um hit atrás do outro. Quem quer conhecer e se emocionar com Cartola, tem que começar por esse disco.


Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do André Neto? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário