3 álbuns com Michelle Mendez (Petit Mort)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Chegamos a primeira participação feminina e internacional da série! Bem, talvez, nem tão internacional assim. A argentina Michelle Mendez, vocalista e guitarrista (sim, sabemos que na foto acima ela está tocando um baixo) da Petit Mort, trouxe alguns discos capazes de mexer com seu emocional, e que estiveram presentes em diferentes momentos da carreira da banda, que escolheu o Brasil como seu novo lar e vem divulgando seu mais recente álbum, "Bite the Hook", lançado em fevereiro deste ano.
  Confira abaixo a participação de Michelle na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Michelle Mendez (Petit Mort)

  Muito agradecida pelo convite, massa a proposta. Achei que a escolha ia ser difícil, mas não foi, pois esses discos são parte da minha rotina da vida, discos que me permitem avançar, ir pra frente, na estrada viajando, trabalhando ou mesmo cozinhando, tomando banho. Gosto da musica que me enche de energia ou simplesmente me comove, me representa, emociona, inspira. Acho massa quando um álbum consegue me transportar ao primeiro momento em que ouvi ele, ou que me faz querer agradecer a pessoa que me apresentou o álbum. Geralmente ouço muita musica atual, de bandas com as que compartilhamos palco, discos que vamos ganhando nas turnês e que botamos no carro, desfruto de ouvir coisa nova. Mas esses três, boto uma e outra e outra vez até que alguém reclame.
  Não gosto de ler biografias de músicos, e geralmente nunca sei os nomes dos integrantes, nem dos estúdios, nem data de edição dos discos, minha relação com os discos é apenas com as musicas mesmo e o que elas me fazem sentir. Agradeço os discos que me permitem lembrar e medir a minha vida em momentos.

John Frusciante - To Record Only Water For Ten Days [2001]

  Gosto muito desse disco. Tocava muito essas musicas na guitarra no meu quarto em Buenos Aires, lá na mesma época em que estava nascendo a Petit Mort. Baitas letras e linda loucura.

Onde comprar? Digital: iTunes 

Red Fang - Red Fang [2009]

  Disco necessário pra começar bem o meu dia e pra sair na estrada. Ouvimos muito nas turnês.

Onde comprar? Digital: iTunes

Truckfighters - Gravity X [2006]

  Quando a gente conheceu esse disco do Truckfighters, estávamos na Holanda gravando a nossa musica "On The Floor", na turnê de 2012. Sempre que boto o disco lembro desse momento. Gosto muito dos discos que permitem imaginar a banda tocando as musicas ao vivo no palco, discos que dão vontade de assistir a banda ao vivo na hora.


Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Michelle Mendez? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário