3 álbuns com Reinaldo Gore Doom (Mr. Catra & os Templários)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  O participante da vez traz indicações em nome de toda sua banda. Uma banda nova até, mas que, com apenas dois singles lançados, já vem dando o que falar. Reinaldo Gore Doom, guitarrista da Mr. Catra & os Templários, foi o porta-voz para indicar discos que marcaram a história e amizade dos integrantes. O grupo, percursor do Power Funk In Roll, por si só, já é um tanto quanto fora dos padrões, e resolveu quebrar algumas regras aqui no Bota Pra Tocar! também, mas de uma forma positiva.
  Confira abaixo a participação de Gore Doom na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Reinaldo Gore Doom (Mr. Catra & os Templários)

  E aí, galera do Bota pra tocar? Beleza? Aqui é a banda de Power Funk In Roll Mr Catra & os Templários, sou Reinaldo Gore Doom, o guitarra, e o escolhido para responder essa entrevista pra vocês.
  As sugestões de discos que fizemos foi baseado nas nossas histórias e no som que a gente curte ouvir. Eu sempre ouvia rock com o Catra no carro quando dava carona para ele, na época em que éramos vizinhos. Outros foram em função da amizade com todos os integrantes da banda, de vários anos. Foi uma zoeira reviver esses momentos, enquanto escrevia fiquei mandando mensagem para o pessoal, perguntando se eles estavam de acordo, assim chegamos à conclusão que 3 discos seria pouco e, como somos fora de padrão, quebramos as regras e enviamos 4 sugestões. Se preparem porque aqui tem ROCK de muita qualidade pra vocês.

Biohazard - Urban Discipline [1992]

  Acho que devemos começar pelo "Urban Discipline" [1992], do Biohazard, pois o que muito pouca gente sabe, é que nós somos amigos há décadas, e já compartilhamos palcos, bandas, "festinhas", enfim, até vizinhança... Daí esse disco vem na memória primeiro, pois na década de noventa, eu fui vizinho do Wagner (Mr. Catra), e dando carona pra ele lancei esse som no carro, e ele mandou logo: "Isso é que é Rock" pra mim... Kkkkkkkkkkk...

Onde comprar? Digital: iTunes

Deep Purple - Made in Europe [1976]

  Outro LP, creio que seja o "Made in Europe", do Deep Purple, pela ferocidade que os instrumentos são tocados, pela inspiração, o entrosamento, a qualidade musical, e a musicalidade emergente de cada integrante da banda... Inclusive lembra outra estória... A primeira vez que fui tocar com o Marcello Nunes (bateria), e isso tem muuuito, muuuuito tempo mesmo... Eu dei uma fita pra ele pois ele ia fazer um teste na banda de covers que eu tocava, com as músicas do repertório. E a primeira música da fita era a primeira música desse disco... Aliás, se bem me lembro, a gente tocava todas desse disco... Kkkkkkkkkk... Sempre fui fã de carteirinha do Blackmore (guitarra).

Onde comprar? Digital: iTunes

Rage Against the Machine - Rage Against the Machine [1992]

  O terceiro petardo é o Rage Against the Machine homônimo, pela atitude, pela consciência e lucidez passadas através das letras... O Peso, o Groove, A agressividade dos Riffs de guitarra, a batida "martelada", o vocal boladão "de escarradeira"... A mensagem...

<
Onde comprar? Digital: iTunes

Extra: Body Count - Body Count [1992]

  E creio que há a necessidade da citação de pelo menos mais um disco, outro homônimo, o do Body Count, pelo "conceito", pelo desafio e pela coragem. Sem falar que todos fomos no Show da Banda no Imperator e todo Mundo entrou na "roda".


Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Reinaldo Gore Doom? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário