Aeromoças e Tenistas Russas libera novo álbum para audição; ouça "Positrônico"

Foto por Rodrigo Janesi
  Acabou a espera! Após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida através do Catarse, a banda instrumental paulista Aeromoças e Tenistas Russas disponibilizou nesta terça-feira, 06 de outubro, seu novo álbum, intitulado "Positrônico", para audição gratuita.
  O disco passeia por uma linha do tempo não cronológica - propondo ao ouvinte que ele se deixe levar para antes, agora ou depois. O termo que dá nome ao trabalho, "Positrônico", é o cérebro artificial que permeia a literatura de Isaac Asimov, um dos mais conhecidos autores de ficção científica do século 20, e, assim como suas obras, o registro também está repleto de referências a sci-fi, astronomia e tecnologia.
  Registrado entre novembro de 2014 e julho de 2015, no estúdio Massa, no Rio de Janeiro, o disco passou por um processo minucioso de produção e concepção. O resultado foi uma compilação de 10 faixas regadas de timbres, harmonias e andamentos que ditam os seus conceitos e significados, como já mostrado previamente em seu primeiro single, a música "2036".
  O guitarrista Zé Vito (Jards Macalé/Céu/Abayomy Afrobeat Orquestra) assina a produção do álbum em parceria com Martin Scian, que também ficou responsável pela engenharia de som e a mixagem do disco. Os sintetizadores analógicos foram gravados no SinthLove, estúdio do músico e produtor Donatinho, que ofereceu toda a assessoria necessária para chegar em timbres precisos. Pedro Selector (BNegão & Seletores de Frequência) tocou trompete no álbum, enquanto Rodrigo la Rosa (Abayomy Afrobeat Orquestra) assumiu a percussão. A masterização ficou por conta de Felipe Tichauer, do estúdio RedTraxx (Miami/EUA), ganhador de três Grammy Latinos.
  Formado em 2008, na cidade de São Carlos, o grupo é composta por Juliano Parreira (baixo), Eduardo Porto (bateria), Gustavo Palma "Hoolis" (teclado) e Gustavo Koshikumo (guitarra), e constrói uma mistura autoral de timbres e ritmos. Por ora, o som flerta com o rock psicodélico e progressivo. Mas também há momentos de experimentalismo.
  Ouça abaixo "Positrônico" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário