Ouça na íntegra o álbum de estreia de Almir Chiaratti; "Bastidores do Sorriso"

Foto por Wilmore Oliveira
  O cantor carioca Almir Chiaratti lançou no início desde mês seu álbum de estreia, intitulado "Bastidores do Sorriso", que apresenta clima um tanto setentista, somado à black music e à MPB nordestina.
  Com influências de Lenine, Zé Ramalho e Alceu Valença, as nove faixas são acompanhadas por um misto de sensações. O ritmo cadenciado da canção que dá nome ao trabalho é levado pelas ondas do mar em "Navegantes de Noé", que por sua vez dão lugar às guitarras de "É o fim" e "Não se engane". "Teu caminho" explora todo o potencial pop como primeiro single do disco. Em "Nunca Mais", um flamenco se transforma em bolero, que vira um um rock com contornos de reggae. Essa pluralidade de ritmos fica ainda mais clara na chanson "Ne T'inquiète Pas", que tem participação especial da cantora Juliana Linhares (Pietá).
  Sobre os temas que rondam o registro, Almir comenta:
As canções transitam por esses sentimentos por trás do sorriso que a gente estampa para tocar a vida todos os dias. Acho que isso fica bem claro na faixa título: 'o que se passa nos bastidores do sorriso que se passa nos bastidores da dor?' [...] Há músicas mais intimistas, com temas existencialistas, mas também sobre amor, seja correspondido ou não, tudo isso embebido em poesia, ironia e algumas gotas de sarcasmo. Ficou bem divertido."
  As gravações foram realizadas por quase um ano, com início em julho de 2014, em diversos estúdios espalhados pelo Rio de Janeiro: Supernova (Didier Fernan), House of Ill Repute (Luiz Felipe Netto) e Tenda da Raposa (Gustavo Krebs, Carlos Fuchs e Daniel Vasques). A produção é assinada pelo próprio artista, com a mixagem de Luiz Felipe Netto e masterização de Carlos Freitas, no Classic Master.
  Agora, Almir Chiaratti compartilha com o público o que ficou desse longo processo, disponibilizando o álbum completo para audição gratuita nas principais plataformas de streaming. 
Confesso não saber responder o que se passa nos bastidores do sorriso, mas suspeito que, seja lá o que for, ele leva em conta cada olhar profundo e inesquecível, cada abraço interminável e a cada opinião e crítica que me ajudou a chegar ao termo desse sonho."
  Todo esse trabalho será comemorado no dia 28 de outubro, com um show de lançamento no Solar de Botafogo. Para realizar a apresentação e transformar o álbum digital em físico, o músico está em campanha de financiamento coletivo, via Benfeitoria. Saiba mais e colabore clicando aqui.
  Ouça abaixo "Bastidores do Sorriso" na íntegra.



  Com bom humor, a letra de "Teu caminho", single que antecedeu o lançamento oficial de "Bastidores do Sorriso", recorda um conselho que a maioria dos músicos já ouviu: o de procurar outra profissão e não viver de ilusão. A faixa recebeu um videoclipe que disputa atualmente festivais de vídeo em Miami e Paris.
  Assista a produção audiovisual logo abaixo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
16/10/2015 13:19 ×

Muito BOMMM!!! Rumo ao SUCESSO, com certeza!!! 🍀🍀🍀👏👏👏🔝🔝

Nilce Gonçalves Chiaratti Coelho
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário