Bad Religion: Baterista Brooks Wackerman deixa a banda

Foto por Alison Toon
  Após diversos boatos circularem pela Internet, o músico Brooks Wackerman, baterista da banda norte-americana de punk rock Bad Religion, usou seu perfil no Facebook para confirmar sua saída do grupo.
  Após 15 anos, 6 discos e inúmeras turnês, eu decidi sair do Bad Religion. Não foi uma decisão fácil para fazer após passar boa parte da minha vida em uma banda tão icônica, mas após reavaliar meu futuro na música, decidi seguir por outro caminho. Enquanto escrevo isso, minha mente faz um flashback para meu teste com esses caras em 2000. Nunca vou esquecer como foi empolgante tocar 'Stranger Than Fiction' (minha primeira música) com eles e sentir como nos conectamos, enquanto eu dava o melhor de mim para camuflar o nervosismo ao entrar no Cole Studios, de Los Angeles. Ter essa educação e crescimento tem um valor inestimável para mim, e serei eternamente grato a essa banda por me deixar ser parte de um movimento sobre o qual posso olhar para trás e dizer 'tenho orgulho do que conquistamos'."
  Wackerman se juntou ao Bad Religion no início dos anos 2000, após a saída de Bobby Schayer, e chegou a gravar 6 álbuns de estúdio com a banda: "The Process Of Belief" (2002), "The Empire Strikes First" (2004), "New Maps Of Hell" (2007), "The Dissent Of Man" (2010), "True North" (2013) e "Christmas Songs" (2013).
  O baterista também já tocou nos grupos Infectious Grooves e Fear And The Nervous System, além de ter gravado as baterias em algumas faixas do álbum sem título lançado pelo Korn em 2007. Em 2013, o músico se juntou ao blink-182 durante sua turnê pela Austrália sem Travis Barker, que não viaja de avião desde que se acidentou em um. E, recentemente, em 2015, participou do disco solo de Tom DeLonge, "To The Stars… Demos, Odds and Ends", e também do "Straight In No Kissin’", segundo disco de estúdio da Big Talk, banda de Ronnie Vannucci, baterista do The Killers.
  Bad Religion é uma das atrações confirmada para a edição de 2016 do festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Fique por dentro de todas as informações sobre o evento clicando aqui.
  O grupo ainda não se pronunciou a respeito de um substituto.


Fonte: tmdqa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário