Conheça #51: "The Last Angry Boys In Town", mais recente EP da Old Books Room


  A banda de rock alternativo Old Books Room surgiu em 2011, na cidade de Fortaleza, formada pelos irmãos Reinaldo Ferreira e Ricardo Ferreira, nas guitarras e vozes; Diego Fidelis, no baixo e backing vocal; Felipe Portela, no teclado; e Davy Nascimento, na bateria. Com uma sonoridade alternativa, que vai do indie rock, ao shoegaze/dream pop, o grupo vem conquistando espaço na cena musical cearense, sendo reconhecida fora do estado também.
  Em sua bagagem, o quinteto traz dois trabalhos de estúdio lançados: o álbum "Songs About Days", de 2014; e o recente EP "The Last Angry Boys In Town", que saiu em abril deste ano; ambos muito bem recebidos pela publico e critica especializada. E é sobre esse último que iremos nós aprofundar.
  O compacto conta com 5 faixas em sua tracklist, e apresenta uma sonoridade mais leves em comparação com o primeiro lançamento. O excesso de guitarras sujas foi ponderado, cederam espaço para timbres mais limpos com uma carga mais emocional e dinâmica, e maior destaque para os teclados de Felipe.
  Em conversa com o blog Rock Nordeste, do Diário do Nordeste, Reinaldo Ferreira explicou que a mudança no som da banda foi natural e abre portas para novas experimentações em seu segundo álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 2016.
Nós queríamos adicionar um pouco mais de outros elementos que não conseguiríamos só com as guitarras. Esse EP também vem como uma ponte que nos levará ao próximo trabalho, que será o nosso segundo CD. A gente tentou adicionar e diversificar o nosso som, sem preder nossa alma no processo, para que o segundo álbum também venha com mais possibilidades."
  Com sonoridade melódica e um vocal harmonioso, a Old Books Room reúne influencias dos mais diversos tipos de arte, e tenta canalizar sua percepção de mundo, suas experiências e seus sentimentos em música, buscando em um som alternativo, que não negam rock and roll; uma forma de expressão.
  O lançamento do EP foi antecedido pelo videoclipe do single "Waves", que traz cenas de estúdio, apresentações ao vivo e até entrevistas do grupo. No final do vídeo, ainda é possível conferir o b-movie "Ossos, Carne e Sonhos Vermelhos". A edição é de Wellyster Anselmo.
  Assista ao resultado da produção audiovisual logo abaixo.


  O EP foi gravado na casa dos irmãos Ricardo e Reinaldo, pela Tape Oca Records, de Matheus Brasil, e se encontra disponível para audição e download gratuito no SoundCloud do quinteto. O título "The Last Angry Boys In Town" foi uma sugestão de Ricardo. A proposta é fazer com que as pessoas fujam da mesmice e da rotina, explica o músico:
A gente pensa que serve pra mexer um pouco com a cidade, tirar um pouco as pessoas de suas zonas de conforto e mostrar que a vida acontece fora. Falamos disso muitas vezes nas nossas letras, que vale arriscar, mesmo sem saber como serão as coisas."
  Ouça abaixo "The Last Angry Boys In Town" na íntegra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário