Foba: Ouça na íntegra o EP "Gilgamesh"


  A banda paranaense Foba lançou recentemente o seu segundo EP, intitulado "Gilgamesh", que chega carregado de rock descompromissado e pronto pra te apresentar uma visão pessimista e distópica da vida
  O grupo é o encontro de Giuliano Batista com Wonder Bettin (Esperanza), Thiago Busse, Yuri Vasselai (Trem Fantasma) e Thiago 'Trosso' Jorge (LouDog/Abraskadabras). Após um marcante lançamento do primeiro compacto, "Coroados", que mostrou um deslumbre de juventude, o projeto apresenta agora um retrato de inconformismo frente ao amargor das decepções e à melancolia do próprio tempo.
  As três faixas que compõem o registro foram gravadas no quarto do irmão do saxofonista Trosso. As composições, essencialmente roqueiras, bebem em fontes de folk, stoner e psicodelia. Sobre a diversidade presente na sonoridade do disco, o líder do grupo, Giuliano Batista, comenta:
Não há como saber exatamente onde as coisas se misturam. Exemplo dessa diversidade pode ser encontrado em faixas como 'O Gato da Caixa', que coloca em um caldeirão o gato vivomorto de Shrödinger, o épico sumério de 'Gilgamesh', referências a Castañeda, Jim Morrison e Rimbaud."
  As outras duas faixas, "Cão do Inferno", que faz referência direta ao escritor Bukowski ("Love is a Dog from Hell", 1977), e "Ficando Velho", que traz a gravação de uma autópsia em meio a solos de guitarra, completam a tríade sinistra do EP. definido pela banda como uma "viagem desequilibrada, de destino desconhecido. Ora despretensiosa, ora perturbadora".
  Ouça abaixo "Gilgamesh" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário