Primeira edição do Mangaratiba Jazz & Blues acontece nesse final de semana


  Entre os dias 23 e 25 de outubro, a Costa Verde receberá pela primeira vez o Mangaratiba Jazz & Blues. O evento, que chega para ser o grande festival de jazz de Mangaratiba, irá promover na cidade shows de grandes artistas de jazz e blues, nacionais e internacionais, com entrada franca, na orla da Praia de Muriqui.
  Entre as atrações da festa, está o sexteto do americano Delfeayo Marsalis, o saxofonista Leo Gandelman, a big band Big Time Orchestra, o americano José James, o guitarrista angolano Nuno Mindelis, o saxofonista Gary Brown, o blues man Marcos Ottaviano, a cantora Topsy Chapman & Solid Harmony, os blueseiros do Blues Etílicos, dentre outros.
  Realizado pelo Bourbon Street Music Club, com patrocínio da VALE, o apoio da Prefeitura de Mangaratiba e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival leva a chancela da famosa casa em São Paulo, Bourbon Street, reconhecida por trazer grandes nomes do jazz e blues mundial e os maiores nomes da música brasileira. Com um formato já estabelecido em outros grandes festivais do país, o Mangaratiba Jazz & Blues receberá ao longo de um final de semana mais de 15 artistas nacionais e internacionais, representantes do mais puro jazz, do blues e suas vertentes.
  Ao longo do final de semana, a Orleans Street Jazz Band circula pelas ruas e orlas de Mangaratiba levando o clima das tradicionais brass bands, com show animado e empolgante. Além do palco principal, o tradicional coreto da cidade completa a programação recebendo pocket shows durante as tardes. Lá, se apresentam o homem-banda Vasco Faé, com o melhor do blues-rock e, representando a ala feminina, o jazz de Nina Novoselecki, com seu inseparável saxofone.

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

23 de outubro (sexta-feira)

19h – Delfeayo Marsalis Sextet (Jazz/EUA)
20h – Léo Gandelman (Jazz/BRA)
22h – Big Time Orchestra (Jazz/BRA)

24 de outubro (sábado)

19h – José James (Jazz/EUA)
20h – Nuno Mindelis (Blues/Angola)
22h – Gary Brown (R&B /EUA)

25 de outubro (domingo)

19h – Marcos Ottaviano (Blues/BRA)
20h30 – Topsy Chapman & Solid Harmony (Jazz/Swing/EUA)
22h – Blues Etílicos (Blues / BRA)


PROGRAMAÇÃO CORETO

24 de Outubro (sábado)

Vasco Faé (Blues/BRA)

25 de outubro (domingo)

Nina Novoselecki (Jazz/BRA)


STREET BAND

23, 24 e 25 de outubro (sex, sáb e dom)

Orleans Street Jazz Band


SERVIÇO

Mangaratiba Jazz & Blues

Local: Praia de Muriqui – Orla | Coreto - Praça Robert Olympio Simões - Centro
Data: 23 a 25 de outubro de 2015 | 6af a domingo
Horário: a partir das 19 horas
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário