Música da Semana: Sprouts of Time - Angra


SPROUTS OF TIME

  "Sprouts of Time" faz parte do quinto álbum da banda paulista de power metal Angra, intitulado "Temple of Shadows" e lançado em setembro de 2004. O álbum conceitual narra a história de um cavaleiro conhecido como O Caçador da Sombra (The Shadow Hunter) durante suas batalhas ocorridas na Primeira Cruzada, o fazendo refletir sobre a Guerra Santa.
  A canção fala sobre um recomeço, uma nova vida, um novo sentimento para com os humanos, a quem diga que até uma nova religião. E porque não uma crítica ao comportamento da igreja naquela época?

"Não dê as costas para a humanidade
Apenas a si mesmos vocês querem salvar
A ignorância queima como um fogo
Consumindo pessoas em suas chamas"

  Seu instrumental possui a excelência em detalhes, conseguindo transportar o ouvinte a uma espécie de vilarejo próximo ao deserto, onde, virando uma esquina, veria o Alladin roubando pão.
  Ao mesmo tempo em que se faz a crítica, a canção também enobrece os seres humanos, reforçando o sentimento de companheirismo e do quanto podemos ser bons uns com os outros.

"Criaturas parceiras, tão maravilhosas!
Tão diferentes e tão grandiosas"

  Por fim, é passada uma mensagem, diria até um ensinamento, sobre não desistir e acreditar no amanhã. Plante coisas boas em seu presente, porque em seu futuro elas florescerão junto a chance de recomeçar.

"As sementes para o futuro
foram dispersadas ontem
A colheita de amanhã 
nós plantamos hoje

Novas estações trazem a oportunidade
De começar de novo"

  Ouça "Sprouts of Time" no player abaixo.



Onde ouvir "Temple of Shadows"? YouTube
Onde comprar "Temple of Shadows"? iTunes (digital)

Texto por Luis Afonso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário