Assista ao videoclipe de "Quem", primeiro single do NU


  Formado pela cantora e compositora Ligiana Costa e o compositor e produtor musical Edson Secco, o duo paulista de música eletrônica NU, sigla para "Naked Universe", divulgou recentemente o videoclipe para seu primeiro single, "Quem", que estará presente em seu álbum de estreia, auto-intitulado.
  A faixa apresenta uma sonoridade que parte do universo eletrônico e nos leva, quase como num filme, para tempos imaginários, línguas de outras terras e timbres nada óbvios, e recebeu um vídeo dirigido pelo próprio Edson Secco, gravado na Casa do Povo, em São Paulo, no mesmo cenário da peça "Rózà" - espetáculo no qual a dupla se conheceu em 2014. Sobre a produção, Ligiana comenta:
O registro mostra Lúcia Bronstein, umas das atrizes do espetáculo, dançando neste espaço cênico. A ideia era que improvisasse dentro deste espaço aberto. Dos gestos que ela foi nos oferecendo acabou surgindo quase uma pequena narrativa, do enclausuramento à abertura total."
  A montagem buscou construir momentos paralelos (como as divisões de tela), criando leves deslocamentos temporais, que simbolizam, simultaneamente, o presente, o passado e o futuro das ações da personagem.
  O homônimo "NU" chegará às lojas de todo o país em novembro, trazendo canções autorais criadas especialmente para a sonoridade eletrônica característica do duo, que em momentos flerta com a música experimental e por vezes se aproxima da chamada IDM (Intelligent Dance Music), tendo como referências universos poéticos e sonoros expansivos, da música barroca ao cinema, das pistas de dança às tradições rítmicas brasileiras.
  Assista abaixo o clipe de "Quem".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Pablo Bernardo
Administrador
19/10/2015 17:02 ×

fino

Pablo Bernardo
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário