Ricardo Cruz homenageia super-heróis japoneses no videoclipe de "On The Rocks"


  Os nomes Jaspion, Jiraya e Changeman são familiares? Bem, se você teve sua infância nos anos 90, e acompanhava um pequeno canal chamado Manchete, com certeza se lembrará desses heróis que protegiam a Terra das forças do mal. E é com esse espírito forjado em Tokusatsus¹ que o cantor paulista Ricardo Cruz (JAM Project), lançou o primeiro videoclipe de sua carreira solo, "On The Rocks!".
  Produzido por Ariel Wollinger (O2 Filmes) e Fabiano Broki (Vetor Zero/Lobo Filmes), o vídeo chega recheado de participações especiais, dentre elas a do ator japonês Hiroshi Watari, que atuou em séries como Jaspion, Sharivan e Spielvan; além do youtuber Cauê Moura e, acredite se quiser, uma pedreira, local clássico de confrontos entre nossos guerreiros e monstros intergaláticos.
  A faixa integra e dá nome ao EP de estreia do artista, lançado em agosto de 2014. Além de "On The Rocks", o compacto conta ainda com outras duas faixas: "Silent Road" e "Killshot"; e se encontra à venda em versão digital no iTunes, e em CD através da loja online Akiba SQN.
  Munidos de toda essa nostalgia, chame seu robô gigante para pedreira e aumente o volume, porque com vocês... "On The Rocks".



Ricardo Cruz


  Ricardo é brasileiro, nascido em São Paulo, e assim como muitos na época de sua adolescência, era fã de Cavaleiros do Zodíaco, Jiban e Sharivan. Cursou seu último ano do colegial em Utsunomiya, cerca de 100 km de Tóquio, e durante esse tempo absorveu toda a cultura que estava a sua volta.
  Voltando ao Brasil, fez parte da equipe da saudosa revista Herói, lugar onde podia expressar seu conhecimento, e sentimento, sobre a cultura nipônica. Mais tarde, em 2005, participou do concurso para vocalista da banda japonesa de anime songs JAM Project, e conseguiu ser o vencedor, sendo o único membro estrangeiro da banda.
  Além de cantor, Ricardo também é professor de japonês e dá aulas presencialmente ou via Skype.

JAM Project

  O grupo japonesa de anime songs JAM Project nasceu em 2000, e atualmente é formado pelos vocalistas Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Hiroshi Kitadani, Yoshiki Fukuyama, Masami Okui e Ricardo Cruz. Músicos que já emprestaram suas vozes para aberturas de animes e sérias como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Changeman, Yu-Gi-Oh, One Piece, Kamen Rider Ryuki, Digimon e Hunter X Hunter.



¹Tokusatsu é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei", traduzida como "filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras, para simular performances de artes marciais, superpoderes, armas de energia dirigida, etc.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário