Sound Bullet lança novo single; ouça "When It Goes Wrong"


  A banda carioca de indie rock Sound Bullet divulgou neste sábado, 10 de outubro, seu novo single, intitulado "When It Goes Wrong", que foi selecionado e gravado no projeto Converse Rubber Tracks. A música marca o primeiro lançamento do grupo cantando em inglês.
  A canção foi uma das composições usadas para a primeira demo do quarteto, ainda em 2009, e agora recebeu um arranjo repaginado a fim de mostrar a atual personalidade da Sound Bullet, que ficou responsável pela produção. A gravação é do engenheiro de som Geoff Sanoff. Sobre a faixa, o baixista Fred Mattos comentou ao site Tenho Mais Discos Que Amigos:
Sentimos que evoluímos muito entre o fim do EP ['Ninguém Está Sozinho', de 2013] e 2015. 'When It goes Wrong' é só um lado do aprendizado que tivemos durante o tempo produzindo o EP e as novas influências que se configuraram em nossa vida. E nós mesmo produzimos, então, estamos melhorando a cada passo."
  Sobre a participação no projeto Converse Rubber Tracks, o músico analisa:
Se nós pensávamos estar em alto nível de qualidade técnica, a oportunidade do Rubber foi um tapa. Engenheiro gringo ganhador de Grammy, equipamentos absurdos, indicação de estúdio para masterização que só trabalha com grandes artistas, exposição mundial da nossa marca. Agora, queremos mais e sabemos que não é possível retroceder em qualidade."
  Além de Fred, no baixo e backing vocal, a Sound Bullet conta ainda com Guilherme Gonzalez, no vocal e guitarra; Henrique Wuensch, na guitarra; e Pedro Mesquita, bataria; a banda nasceu em 2009 e traz influências diversas que vão do post-punk britânico até mesmo ao math rock. Atualmente o grupo planeja gravar seu álbum de estreia, que deverá ser lançado em 2016.
  Ouça abaixo o single "When It Goes Wrong".


  No inicio de 2014, a Sound Bullet participou da nossa série "BPT! apresenta...", onde apresentamos bandas com potencial e que merecem atenção. Confira a edição BPT! apresenta Sound Bullet clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário