Ventre lançará seu álbum de estreia na próxima semana


  A banda carioca Ventre, formada pelos músicos Gabriel Ventura (Lenine/Posada e o Clã), na guitarra e vocal; Larissa Conforto (Tipo Uísque/Cheddars), na bateria; e Hugo Noguchi (Posada e o Clã), no baixo; está preparando o lançamento de seu álbum homônimo de estreia e revelou todos os detalhes do trabalho.
  Com 11 faixas em sua tracklist, incluindo as já conhecidas "Bailarina", "Quente", "Pernas", "Mulher", "Carnaval" e "Peso do Corpo", o registro foi produzido pelo próprio grupo, em parceria com muitos profissionais e estúdios durante sua gestação. E a lista é grande. O disco passou pelo Ministéreo, estúdio do Júnior Tostoi (Lenine), que também mixou duas músicas; O Quarto, de Bruno Giorgi, que acompanhou toda a pré-produção e também foi engenheiro e produtor em outros estúdios.
  Eles passaram também pela lendária Toca do Bandido, onde o concurso da Converse Rubber Tracks proporcionou uma diária com o engenheiro de som americano Aaron Bastinelli. "Ventre" ainda teve passagem pelo Superfuzz; Estúdio Musika; Estúdio Quatrilha; Canto dos Trilhos; Maravilha 8; Monoaural. Uma das faixas foi mixada no Espírito Santo, com Gil Mello (Subtrópico/Mango) e Alexandre Barcelos. Por fim, a masterização foi feita por Matheus Gomes, no Magic Master.
  A capa do álbum é um espetáculo a parte, e nasceu de um trabalho em parceria entre o diretor Philippe Noguchi e o figurinista Ivan Cascon, com finalização de Vinicius Tibuna (Stereophant). A imagem dos integrantes refletida em um espelho muito antigo é simples e ao mesmo tempo revela a veia artística que permeia todos os trabalhos da banda, que conta:
A gente demorou muito pra escolher o nome e a capa. Quando fomos com o Noguchi (Philippe, diretor do clipe de 'Peso do Corpo' e dos vídeos de 'Carnaval' e 'Pernas') visitar a locação do clipe, aproveitamos pra tirar algumas fotos pro disco. O Ivan Cascon, figurinista do clipe, estava lá e fez a direção de arte. Por acaso esse espelho estava no banheiro da área, que estávamos utilizando pra não atrapalhar a casa. A capa é uma foto mesmo, não tem nenhuma montagem. Quem tirou foi o próprio Philippe Noguchi, com ajuda do Ivan (que segurou o espelho com afinco na posição perfeita pra aparecer todo mundo). O Vinicius Tibuna, guitarrista da Stereophant, editou e fez a concepção gráfica do disco todo."
  O confessional e homônimo disco de estreia do trio tem seu lançamento oficial agendado para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, e sairá de forma independente. Confira abaixo a tracklist e capa de "Ventre".

01- Bailarina
02- Quente
03- Pernas
04- Mulher
05- Carnaval
06- Peso do Corpo
07- De Perto
08- FR
09- Ali
10- A parte
11- Aperto e um beijo


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário