Whirr é demitido de gravadora por tweets transfóbicos


  A banda norte-americana de shoegaze Whirr recentemente usou sua conta oficial no Twitter para despejar uma série de tweets transfóbicos afirmando que o grupo punk G.L.O.S.S., liderada pela transgênero Sadie Switchblade, é apenas "um monte de moleques correndo por aí com calcinhas fazendo música de merda".
  Os comentários de ódio custou a banda o seu contrato com a gravadora Run For Cover. Em comunicado através de sua conta na rede social, a equipe do selo afirmou não apoiar o comportamento do grupo, e que, a partir de agora, não trabalharão mais com eles:
Nós, como indivíduos e como gravadora, aceitamos todas as pessoas e exigimos o mesmo das bandas e pessoas com as quais trabalhamos. Não trabalharemos mais com o Whirr e não apoiamos o seu comportamento de maneira alguma. [...] O G.L.O.S.S. é ótimo e importantíssimos, e precisamos de mais bandas como estas."
  Nesta terça-feira, 20 de outubro, Sadie Switchblade, líder do G.L.O.S.S., criou uma conta no Twitter, e, em menção direta ao Whirr, afirmou: "Eu criar um Twitter apenas para F*der com vocês!".
  Os integrantes do Whirr afirmaram que quem fez as postagens ofensivas foi um amigo da banda, e reconhecem que ele foi "longe demais". Segundo o comunicado, que você pode conferir clicando aqui, o tal amigo teria acesso a conta oficial do grupo pois eles o consideravam "engraçado".
  No entanto, para a Run For Cover, o pedido de desculpas não muda nada:
Nada mudou. Já sabíamos da informação que estaria na declaração do Whirr quando tomamos a decisão. A banda não está com contrato ativo na nossa gravadora, e nunca esteve [era só distribuição], decidimos não trabalhar mais com a banda no futuro e parar de vender seus discos que ainda tínhamos."
  Além de ficar com o prejuízo referente ao material do Whirr que não será mais vendido, a gravadora ainda tomou a iniciativa de doar 3 mil dólares, em quantidades igualmente distribuídas, para três organizações sem fins lucrativos que lutam pela causa LGBTQ. As organizações foram escolhidas com a ajuda de Sadie, e você pode conferir o anuncio acessando aqui.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário