3 álbuns com Bibiana Petek


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Quem deu o ar da graça por aqui dessa vez foi a cantora, compositora e multi-instrumentista Bibiana Petek, que buscou para a nossa lista alguns discos que marcam presença em sua atual playlist. No momento, a musicista vem divulgando seu álbum de estreia, o maravilhoso "Dengo", lançado em outubro de 2013, pela Loop Discos.
  Confira abaixo a participação da Bibiana na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Bibiana Petek

  Eu levei em consideração os discos que eu tenho escutado ultimamente e que sei que não vão sair da minha lista tão cedo. Com tantos serviços de Streaming, coleção de vinil, coleção de CD's, hoje em dia, fica difícil manter o foco em um trabalho só, mas eu tenho feito esse exercício de não ouvir faixas isoladas e sim discos inteiros, justamente pra entender a essência deles. Tenho certeza que esses três discos foram pensados com uma lógica pra gente escutar. Acho que se eu fosse escolher os meus três discos preferidos da vida não conseguiria hehe!

Vinícius de Moraes e Toquinho - Vinícius & Toquinho [1974]

  É um álbum que eu escuto pela variedade de estilos que tem, levando em consideração parcerias incríveis do poeta e do violonista Toquinho. De grooves como "Sem Medo", que traz um sotaque nordestino, à chorosa "A Carta Que Não Foi Mandada", com um dos grandes arranjos de orquestra da música brasileira, no meu ponto de vista. Esse disco tem arranjos do glorioso Francis Himme, que também foi arranjador de discos do Chico Buarque. É lógico que não ficam de fora mais uma leva de samba dos tantos que compuseram juntos.

Onde comprar? Digital: iTunes

Tim Maia - Tim Maia [1976]

  Esse disco não é dos mais populares do Tim. Mas tem uma sonoridade muito setentista, com linhas de baixo incríveis, arranjos de orquestra, backing vocals. As canções que são pra dançar, são muito pra dançar, e as que são de chorar, são de chorar ''é preciso amar''. Mas o mais legal desse disco são as canções em inglês, o sotaque bacana comprova o tempo que ele ficou nos EUA hehehe

Onde comprar? Digital: iTunes

Bixiga 70 - III [2015]

  Eu gosto muito dessa banda. É um grupo instrumental que dá muito destaque pra percussão e sopro, coisas que eu tento incorporar na banda que me acompanha. Então, esses caras são um tipo de banda que eu ouço toda semana, pra internalizar a sonoridade.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações da Bibiana Petek? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário